Porto Velho/RO, 26 Março 2024 23:05:21
Diário da Amazônia

Queimadas urbanas e rurais motivam reunião

Entre os temas, estavão: fiscalização, divulgação e entre outros.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/07/2017 às 05h25min

Punição em relação às queimadas e notificação dos donos de terrenos baldios serão feitos

Foi realizada na tarde da última terça-feira (18), nas dependências da Promotoria de Justiça de Jaru, uma reunião que debateu o grande número de queimadas urbanas e rurais no município e região.

Na oportunidade, discutiram-se, entre outros tópicos, sobre fiscalização, divulgação, orientação e punição em relação às queimadas e notificação dos proprietários de terrenos baldios.

Idealizada e conduzida pelo promotor de Justiça, Fabio Rodrigo Casaril, a reunião contou com as presenças do prefeito João Gonçalves Júnior e vice-prefeito Jeverson Lima, e ainda, com representantes da imprensa, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Departamento Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, Ibama, Sedam, além de secretarias de outros municípios.

O Departamento de Meio Ambiente ressaltou que realiza, frequentemente, palestras de orientação, e intensificou a divulgação e notificação, neste período de seca. “Lembrando que qualquer pessoa pode denunciar, através do telefone 3521-2923”, disse o diretor do departamento.

Ruas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Jaru, concluiu na última segunda-feira (17), a recuperação de um trecho na Rua Beira Rio, entre a Rua Rio Branco e Avenida Juscelino Kubitschek (JK), precisamente nas proximidades da ponte sobre o rio Jaru.

O prefeito João Gonçalves Júnior lembrou que este trecho sempre foi um local crítico, devido ser em uma área baixa e úmida. Para este serviço, a prefeitura usou rejeito de asfalto. “Com este material, o trabalho terá ainda mais garantias”, esclareceu o prefeito.

Segundo o secretário Jeverson Lima, a prefeitura também realizou um serviço semelhante, com rejeito de asfalto, na Rua Ayrton Senna, esquina com linha 605, no Jardim dos Estados.

Tarilândia

No começo desta semana, o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima, estiveram no Distrito de Tarilândia e reuniram-se com os vereadores. Na oportunidade, o prefeito anunciou a megaoperação que iniciou na última quarta-feira (20).



Deixe o seu comentário