Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:08:11
ESPORTE

Raça Rubro Negra detona o Brasil

A vitória da Raça Rubro Negra se deve ao potencial técnico do plantel e também o comando do técnico Cartola Pet.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/04/2017 às 06h05min

Jogão de bola fizeram a Raça Rubro Negra e o Brasil, clube tradicional de várzea de Rondônia, os dois times protagonizaram um espetáculo típico ao gosto de quem é fanático pelo futebol varzeano, já que na partida entre a Raça e o Brasil teve de tudo que um simpatizante do futebol amador quer um futebol de excelente qualidade técnica, com os jogadores procurando a posse da bola onde ela estivesse até mesmo àquelas bolas que estavam praticamente perdidas pelas linhas laterais.

A vitória da Raça Rubro Negra se deve ao potencial técnico do plantel e também o comando do técnico Cartola Pet, que foi muito feliz nas substituições que mudaram o panorama da partida, que agradou até mesmo o mais exigente dos torcedores que apreciam o futebol amador, mesmo porque, tanto a Raça como o Brasil priorizaram dois esquemas distintos.

Momento

A Raça Rubro Negra preferiu se impuser ao ataque e contra-ataques, desde o momento em que o árbitro autorizou a bola rolar pela primeira vez, o que se viu foi o time do Cartola Pet, com o seu futebol “tipo arroz com feijão”, ou seja, fizeram a bola rolar de pé para pé, com incrível facilidade, chegando à frente do gol do Brasil, com relativa facilidade, transformando em gols as constantes pressões.

Para se ter uma ideia real sobre esta partida basta dizer que a contagem final não foi mais elástica, muito mais pelas brilhantes defesas do goleiro do Brasil, do que erro nas finalizações dos atacantes.

Reação

Os melhores momentos ficaram para os últimos dez minutos de jogo quando o Brasil ameaçou uma leve reação pressionando o gol do time da Raça, que estava atento e impediu as pretensões adversárias com o cuidado defensivo e fechando o meio de campo, por onde o Brasil conseguia organizar as jogadas de ataques e contra-ataques.

Para a maioria dos torcedores que opinou sobre o resultado final considerou como justo, por conta do que foi apresentado pelos jogadores das duas equipes. A Raça Rubro Negra jogou e venceu com Coutinho; Vagner, Edcley, Carlinhos, Marcelo, Marcelo Esteves, Raimundo Nonato, Sineide Reis, Canela, João e Juliano. Técnico: Professor Pet.



Deixe o seu comentário