Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:21:59
Diário da Amazônia

Rádio Alvorada comemora 40 anos neste dia 12 de outubro

Há cerca de 60 dias a emissora passou a funcionar através da faixa 90,7 do FM, com mais qualidade.

Por Fernando Pereira Ji-Paraná
A- A+

Publicado: 12/10/2018 às 07h20min | Atualizado 12/10/2018 às 08h50min

Neste dia 12 de outubro a Rádio Alvorada de Ji-Paraná chega a marca histórica de 40 anos existência. A emissora foi a primeira a ser implantada na região central e a terceira no estado de Rondônia. Ao longo deste extenso tempo de existência a rádio abrigou em seus quartos, profissionais que, com programas musicais e/ou jornalísticos, prestaram sempre um trabalho de excelência na comunicação radiofônica, fazendo a rádio se tornar uma referência em todos os segmentos de programas.

O gerente Denis Marques com Fernando Pereira e Marquinhos Nery nos estúdios da rádio. – Foto: Divulgação/Diário da Amazònia

À época de sua criação, a hoje cidade de Ji-Paraná ainda era Vila de Rondônia. A Alvorada, desde que Ji-Paraná foi emancipado política e administrativamente, ajudou a contar a história da cidade através do ato de levar ao ar, diariamente, as informações sobre os fatos históricos que foram acontecendo ao longo de todo esse período.

Em todo este período passado, a Rádio Alvorada foi ao ar através do AM. Há cerca de 60 dias a emissora passou a funcionar através da faixa 90,7 do FM, o que fez com que a transmissão ganhasse mais qualidade.
Com a mudança de faixa, a rádio, no período da manhã, decidiu explorar só o “universo” noticioso para se distinguir das demais emissoras FM no mercado.

“Das 7h da manhã até as 14h, a rádio só toca notícias. Nós tomamos essa decisão para ofertarmos aos ouvintes um quadro de programação diferente neste horário, porque há quem gosta de música, mas também há muita gente que gosta de notícias e não tínhamos essa opção ainda”, destacou o gerente comercial e de jornalismo da rádio, Denis Marques.

MAIS JORNALISMO

Neste horário (das 7h às 14h) a rádio manda ao ar o programa “Alvorada Ao Vivo” (das 7h às 9h) que é apresentado pelo jornalista Fábio de Souza. Em seguida, vai ao ar o programa “Alvorada Notícias” (das 9h às 11h), apresentado pelo jornalista Fernando Pereira, que recentemente passou a integrar o quadro de jornalistas que a emissora possui. Logo em seguida vem o programa de esportes “Panorama Esportivo” (das 11h às 12h), apresentado pelos jornalistas Fábio de Souza e Romão Moreno. E, para finalizar a manhã noticiosa da emissora, vai ao ar o “Plantão de Polícia” (de 12h às 14h), apresentado pelos jornalistas Faro Fino e Marcos Nery.

SERVIÇO E CARREIRA

“Eu comecei aqui na Rádio Alvorada como sonoplasta, depois passei a ser apresentador folguista e, assim, com muito esforço e dedicação, e sempre aproveitando as oportunidades, consegui me manter atuando na Rádio Alvorada ao longo desses mais de 20 anos”, relatou Marcos Nery, um dos funcionários mais antigos da casa.

Fátima de Aguiar, apresentadora do programa “Revista do Lar” (que vai ao ar de segunda a sexta das 14h às 16h), é hoje a funcionária mais antiga da casa, com 30 anos de serviços prestados à emissora e há 28 anos comandando o mesmo programa. “Fazer parte do quadro de colaboradores da Alvorada é fazer parte da história de um importante instrumento de comunicação que sempre serviu a população de Rondônia. Tenho orgulho de pertencer a esta casa de onde sempre tirei meu sustento e onde construí minha carreira de comunicadora”, disse a apresentadora.



Deixe o seu comentário