Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:56:35
Diário da Amazônia

Relato de experiência do curso de Psicologia será apresentado

O II Fórum Internacional em Saúde Mental vai acontecer em Manaus (AM) nos dias 18 e 19 de maio.

Por Redação
A- A+

Publicado: 30/04/2019 às 12h12min

O trabalho intitulado “A psicologia e o manejo com pacientes oncológicos: um relato de experiência no interior da Amazônia” escrito pelos autores Caio Modtkwski, César Fylipe Prieto e Jéssica Moreira, acadêmicos do 5º período de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) sob orientação dos professores, Bruno Borine e Leila Gracieli da Silva, foi selecionado para apresentação no II Fórum Internacional em Saúde Mental que acontece em Manaus (AM) nos dias 18 e 19 de maio.

Alunos estarão no II Fórum Internacional de Saúde Mental. – Foto: Divulgação

O II Fórum Internacional: Novas Abordagens em saúde mental em Manaus tem por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental, visando o desenvolvimento da qualidade dos serviços em articulação com a comunidade. A idealização do Fórum resulta de articulações entre profissionais de saúde, professores, da International Mental Health Collaboration Network (IMHCN), do Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas (Cenat), usuários e familiares.

Segundo Jéssica, a ideia da pesquisa surgiu a partir de duas experiências vivenciadas na Casa de Apoio Nova Esperança, que desde 2016 oferece a pacientes que estão em tratamento contra o câncer, acomodação, transporte e alimentação em Cacoal. “A primeira, no 3º período, se deu com o Estágio Básico em Técnicas de Observação e Entrevista e a segunda, no 4º período, com o Estágio Básico Institucional. Ambos realizados na casa de apoio, com olhares diferentes, que permitiram analisar diversos aspectos e assim originar o relato de toda experiência vivida”, completou.



Deixe o seu comentário