Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:32:28
Diário da Amazônia

Relatório da reforma deve ser divulgado no mês de março

Uma das primeiras audiências da comissão especial será sobre a polêmica do deficit previdenciário e as projeções para o futuro.

Por Agência Câmara
A- A+

Publicado: 12/02/2017 às 06h40min

Até meados de março, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), deve apresentar seu relatório, cujo plano de trabalho será definido na próxima terça-feira. Ele adiantou que planeja fazer oito audiências públicas e um seminário internacional para conhecer os sistemas de outros países.

Na última quinta-feira, foi eleito o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) como presidente da comissão especial que vai analisar a reforma, após disputa com mais dois candidatos.

Uma das primeiras audiências da comissão especial será sobre a polêmica do deficit previdenciário e as projeções para o futuro.

Contestação 

A indicação do relator foi contestada pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que protocolou uma reclamação, citando artigos do Regimento Interno que, na sua opinião, impediriam que o deputado Arthur Oliveira Maia ocupasse o posto.

É que o deputado recebeu recursos de bancos e seguradoras em sua campanha eleitoral e, de acordo com Valente, estas empresas seriam diretamente interessadas na reforma da Previdência.

Maia disse que essa era uma “ilação maldosa” e que o financiamento eleitoral não afeta as suas opiniões sobre qualquer tema.

A reforma da Previdência é vista por mim como uma necessidade para este País. Todos os cálculos atuariais que são apresentados indicam que, se nada for feito, nós teremos a falência da Previdência Social no ano de 2024”, disse, acrescentando que “temos visto a diminuição do nível de crescimento populacional no País, e, consequentemente temos tido, em relação ao percentual de aposentados, uma diminuição de pessoas ingressando no campo de trabalho. E são, pelo nosso modelo, justamente estas pessoas que ingressam no mercado de trabalho que pagam a Previdência”.



Deixe o seu comentário