Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:22:55
Diário da Amazônia

Reposição salarial de 6,5% para servidores

A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/06/2017 às 05h45min

Na manhã da última terça-feira (20), o prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município, ficou decidido que atenderá às reivindicações da entidade representativa da classe, concedendo-lhes a reposição salarial de 6,5% que será implantado conforme acordado com o sindicato nos seguintes termos: 5,5% no mês de julho e 1% em dezembro.

Durante a reunião o prefeito determinou à procuradoria jurídica do município que promova o estudo imediato com a intenção da incorporação das gratificações de algumas classes de servidores, gratificações hoje inseridas no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) a servidores que têm seu vencimento básico inferior ao salário mínimo, devendo estas serem incorporada ao seu salário-base.

“Grande conquista de uma classe que há muito tempo estava prejudicada, distorções esta que prefeito Roni não quer em sua gestão, valorizando os servidores que têm a menor remuneração nos quadros do município. Ficou também acertado que será criada uma comissão que irá fiscalizar a devida lotação dos servidores que recebem insalubridade, tendo como objetivo corrigir injustiças ou excesso nestas concessões”, falou Roni Irmãozinho.

Também foi discutida na reunião a implantação de pontuação na gratificação recebida pelos agentes comunitários de saúde, aferindo a produtividade podendo chegar até 30% de gratificação.

A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato como o seu presidente professor Marcelo Mendes e sua vice Tereza Freitas, vereador Adalto Boiadeiro, Procuradoria, Departamento Contábil e Financeiro da prefeitura, que apresentaram ao prefeito os estudos de impacto na folha de pagamento e, por fim, a decisão final do prefeito foi do atendimento integral da solicitação de reposição salarial feita pelo sindicato, acrescentando ao seu próprio juízo de valor em benefício daquelas classes que recebem menos que o salário mínimo a incorporação da gratificação. (AI)



Deixe o seu comentário