Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:08:07
Diário da Amazônia

Restauração é discutida em reunião com a SAE

A associação está restaurando a primeira máquina do complexo ferroviário com uma parceria realizada com a prefeitura.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/06/2017 às 05h50min

A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Assofermadmoré), esteve reuninda com representantes da Santo Antônio Energia, para tratar sobre projeto que irá restaurar duas locomotivas do complexo ferroviário que estão se deteriorando ao longo do tempo. Em reunião que aconteceu no Edifício Centro Empresarial, região central da capital Porto Velho.

Nos últimos dias os ferroviários estão trabalhando a “todo vapor” com o objetivo de restaurar uma Litorina que perdeu 80% das peças do motor na maior cheia já registrada do rio Madeira, ocorrida em 2014. Outras peças estão sumindo com a ação de usuários de drogas que aos poucos vão deixando o complexo com a presença dos turistas.

A associação está restaurando a primeira máquina do complexo ferroviário com uma parceria realizada com a prefeitura de Porto Velho, que foi acordado em reunião no MPF, onde a associação ficou responsável pelo zelo dos automóveis e motocicletas dos visitantes.

O vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes (Carioca), informou que até o momento nenhum recurso de emenda parlamentar foi enviado à associação para continuar tais projetos. Todo trabalho de restauração da Litorina está sendo realizado com a contribuição da sociedade civil, que está ajudando nas visitas e com a colaboração das taxas simbólicas do estacionamento. (AI)



Deixe o seu comentário