Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:27:29
Diário da Amazônia

Retirada de tachões em ruas é iniciada em Ji-PR

Segundo a AMT, os tachões estavam sendo usados como redutores de velocidade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/12/2016 às 05h10min

Walter Leitão, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, informou os motivos da ação

Nesta quarta-feira (14), das 9h às 17h, a prefeitura de Ji-Paraná fará a retirada dos tachões do solo de várias ruas da cidade. Nos locais onde os serviços serão executados, as vias serão parcialmente fechadas e realizada a recuperação com massa asfáltica.

Equipes de funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) serão responsáveis, respectivamente, pelo trabalho e pela sinalização do trânsito.

A intervenção tem início no Primeiro Distrito, em dois locais: 1) rua Dom Augusto, esquina com rua 22 de Novembro; e 2) avenida Seis de Maio, esquina com rua Clovis Arraes. A prefeitura solicita que motoristas e motociclistas evitem transitar por estes dois locais durante a manhã.

“Durante vários dias estaremos fazendo esta retirada dos tachões em mais de dez lugares pela cidade. Os tachões estavam sendo usados como redutores de velocidade, o que não é permitido segundo a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito. Os tachões precisam ser, na verdade, usados como elementos apenas de sinalização”, afirma Walter Leitão, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito.

Medidas

O presidente informa ainda que nos locais não haverá quebra-molas em substituição aos tachões, pois já há sinalização no local.

Faixas 

Somente em 2017 serão instalados, mas em locais a serem estudados, as chamadas faixas elevadas, que têm a função de reduzir a velocidade e ao mesmo tempo de faixa de pedestres. “São dois equipamentos em um, com toda a regulamentação do Contram”, conclui Leitão.



Deixe o seu comentário