Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:47:20
Diário da Amazônia

Reunião com pioneiros visa o resgate da história local

Em uma roda de conversa que relembrou momentos históricos da cidade, os pioneiros trouxeram à tona lembranças marcantes sobre a cidade

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/12/2018 às 08h30min

Na última semana, dezenas de pioneiros da cidade atenderam o chamado da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) para iniciar projeto de resgate da memória local através da reunião de fotos, documentos e histórias da formação da cidade. Em uma reunião no memorial de 41 anos montado pela FCV na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, os participantes conversaram sobre organizar um catálogo central de memórias locais, digitalizar o material disponível e oferecê-lo gratuitamente online.

Em uma roda de conversa que relembrou momentos históricos da cidade, os pioneiros trouxeram à tona lembranças marcantes sobre a cidade, sua relação com o município e dados que podem ajudar a contar em detalhes a trajetória do crescimento de Vilhena.

“A FCV está à disposição para buscar e receber fotografias, documentos e qualquer relato que ajude a resgatar a memória da cidade. Temos muitos acervos pessoais espalhados, nossa intenção é facilitar a busca por material histórico colocando tudo isso em um ponto central, público e gratuito”, falou Kátia Valléria, presidente da FCV. (AI)



Deixe o seu comentário