Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:50:18
Diário da Amazônia

Reunião entre prefeitura e CAU/RO consolida parceria

O encontro teve como principal intuito apresentar a Carta-Compromisso do CAU/RO sobre a Nova Agenda Urbana, e oferecer apoio.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/03/2017 às 06h45min

Encontro entre secretários e representantes da CAU/RO

O secretário de Administração de Rolim de Moura, Ademilson Borges, acompanhado do secretário de Planejamento, Edgar Sato, superintendente de Economia, David Holanda e equipe de engenheiros e arquitetos do município, participaram na última quinta-feira (23), de uma reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO), representado pelo conselheiro Tiago Roberto Gadelha, o gerente Técnico e de Fiscalização, Max Queinon Batista de Sousa.

O encontro teve como principal intuito apresentar a Carta-Compromisso do CAU/RO sobre a Nova Agenda Urbana, e oferecer apoio e parceria nas ações realizadas pela Administração.

O Conselho entende que o profissional arquiteto e urbanista é um dos principais responsáveis pela transformação do meio urbano e que em conjunto com uma governança comprometida conseguirá influenciar positivamente o futuro da cidade. O conceito consta da Carta-Compromisso do CAU/BR sobre a Nova Agenda Urbana definida pela ONU na Habitat III (3ª Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável) realizada em Quito, no Equador, no ano de 2016.

“Nosso intuito é ajudar o desenvolvimento dos municípios com ideias inovadoras que irão facilitar a vida de cada cidadão”, destacou o conselheiro Gadelha. (AI)

O prefeito Luizão do Trento durante visita a Linha 196 Sul

Prefeito fiscaliza recuperação das linhas vicinais

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), está acompanhando de perto a obra de recuperação de estradas vicinais do município. Na última quarta-feira (22), ele passou por vários trechos onde as máquinas já estiveram, para verificar a qualidade dos serviços, em especial nos principais pontos críticos que dificultavam a locomoção da população e a passagem de veículos nas vias, no período chuvoso.

Na Linha 196 Sul, o prefeito Luizão parabenizou o secretário de Obras, Marcelino Alves, pelo trabalho de patrolamento e encascalhamento nos pontos críticos.

De acordo com o prefeito, além desta Linha, existem mais três frentes de serviço na zona rural para garantir a trafegabilidade nas estradas. “Nosso trabalho é voltado para melhorar a vida do povo. Quero pedir para a população que acredite em mim, eu sei o que estou fazendo, vou melhorar ainda mais nosso município. Nesse momento vamos garantir a trafegabilidade, tirando os pontos de atoleiros de nossas estradas vicinais”, frisou o chefe do Executivo Municipal. (AI)



Deixe o seu comentário