Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:44:08
Diário da Amazônia

Reunião entre Sejucel e dirigentes folclóricos termina em barraco

Hoje tem reunião entre o superintendente da Sejucel e dirigentes de grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá. A convocação é para..

A- A+

Publicado: 02/04/2019 às 09h08min

Hoje tem reunião entre o superintendente da Sejucel e dirigentes de grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá. A convocação é para as 10 horas no Teatro Guaporé.
**********
Apesar de ontem ter sido o Dia da Mentira as conversas que rolaram entre os dirigentes de vários grupos folclóricos e a direção da Federon, são verdadeiras. Teve dirigente desabafando contra não sei quem, que segundo ele, quer tirar a administração do Flor do Maracujá da Federon.
*********
Acontece que a desconfiança, foi porque até determinada hora do dia de ontem, a Sejucel não havia convidado a direção da Federon para participar da dita reunião. Aí o pau quebrou via WatsApp.
**********
No meio da tarde o presidente da Federon Fernando Rocha comunicou que havia recebido um telefonema (mensagem) convidando a direção da Federon para a reunião. Apesar do desabafo do Fernandão, a paz voltou a reinar aparentemente no grupo.
*********
Sinceramente, se eu fosse o superintendente da Sejucel, não teria convocado essa reunião com todos dos grupos folclóricos. Teria apenas convocado os dirigentes da GUANECER e da ANAJUP mais os da Federon e passar para eles, o que o governo do estado pretende fazer em prol da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que acontece no Arraial Flor do Maracujá.
**********
Ora meus amigos, se exitem entidades que representam os grupos, como é o caso da ANAJUP que responde pelos Grupos de Quadrilhas e a Guarnecer que fala pelos Bois Bumbás e a Federon que tem as duas Associações como filiadas. Bastava convocar as diretorias dessas entidades e passar o que o governo pretende com o Flor do Maracujá 2019.
**********
Estarei na reunião desta manhã, no Teatro Guaporé e espero que tudo dê certo e que os dirigentes dos saibam que o que a Sejucel está fazendo é apenas realizar uma grande festa. Tanto que o superintendente está garantindo que o Flor a partir deste ano volta a ser realizado ou pelo menos iniciado, no mês de junho. Que dizer volta a ser de verdade uma festa junina.
************
Se você não sabe a deputada federal Mariana Carvalho garantiu que vai marcar presença na reunião do teatro Guaporé. Ela que está colocando emenda par o Flor do próximo ano.
***********
Outra autoridade que vai marcar presença é o deputado estadual Sargente Eyder Brasil o dançarino de tudo quanto é ritmo.
***********
Enquanto o Flor do Maracujá não chega, o espetáculo “Confidências de um Espermatozoide Careca” volta aos palcos de Porto Velho nos dias 3 e 4 deste mês, ou seja, amanhã e depois no Teatro Guaporé.
**********
O Projeto Cumbuca Cultural apresenta novamente “Confidências de um Espermatozoide Careca”, que já foi considerado o melhor espetáculo de teatro pela crítica e pelo público (2000 e 2001). A duração do espetáculo é de 60 minutos e começa às 20 horas.
**********
“Confidências de um Espermatozoide Careca” é um monólogo escrito pelo jornalista carioca Carlos Eduardo Novaes e retrata com humor a vida de um espermatozoide desde a sua concepção, passando pela infância, a calvície precoce, a primeira vez, o casamento, viagens, o Golpe de 64, a separação, as frustrações da vida e suas alegrias.
**********
Após 11 anos, a produção volta aos palcos com direção e iluminação de Suely Rodrigues, sonoplastia de Alexandre Lemos, cenários de Gibasan (in memorian) e a contrarregragem de Arlete Vrena, além da atuação de Geovani Berno e Jailton Viana.
**********
Serviço: O que? Peça teatral “Confidencias de um Espermatozoide Careca”- Local: Teatro Guaporé (Anexo ao Teatro Palácio das Artes, ao lado do Tribunal de Justiça de Rondônia – Rua Presidente Dutra, 4183 – Bairro Olaria).- Data: 03 e 04 de abril; – Horário: 20 horas. Valor: R$ 40,00. Contato: (69) 99245-0173 (adquirir ingresso antecipado a R$ 20,00).



Deixe o seu comentário