Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:30:07
Diário da Amazônia

RG on line deve ser instalado ainda em 2015

Investimento de R$ 125 mil vem de emenda do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT).

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/11/2015 às 05h35min

Pedro Mancebo (centro) durante visita ao gabinete do deputado Airton Gurgacz na ALE  Arquivo/Diário da Amazônia

Pedro Mancebo (centro) durante visita ao gabinete do deputado Airton Gurgacz na ALE Arquivo/Diário da Amazônia

Ainda este ano todos os equipamentos para a implantação do “RG On line “em Ji-Paraná e em outras seis regiões, serão instalados. A garantia foi dada pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, em Ji-Paraná, durante evento.
Depois de concluída a implantação, o cidadão terá o seu documento em no máximo 72 horas. A licitação para a compra dos equipamentos necessários já está em fase de conclusão.

De acordo com Pedro Mancebo, em Porto Velho a chamada Carteira de Identidade (Registro Geral) já é disponibilizada, no máximo em 72 horas após o cidadão solicitar o seu pedido junto ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), mas no interior esse tempo pode chegar até cinco meses devido os problemas verificados pela falta de malote.

Mancebo levou o problema ao conhecimento do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que se comprometeu em liberar o recurso necessário para que a SSP implantasse o sistema do RG Online em Ji-Paraná e nas demais cidades identificadas como regionais. O valor disponibilizado foi de R$ 125 para que o benefício possa chegar às seguintes regionais: Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura Vilhena.

“Ficamos bastante satisfeitos com a presteza mostrada pelo deputado e a rapidez na liberação desse importante recurso. Esse era um dos nossos projetos que finalmente vamos conseguir levar à nossa população do interior com o apoio do deputado Airton Gurgacz”, declarou Mancebo.

Instalação

Ainda conforme relatou o diretor-geral da Polícia Civil, o processo de implantação do RG Online nas cidades citadas, deve ser concluído até dezembro, e dependendo da sua conclusão, possivelmente comece a funcionar ainda este ano, ou até o final de fevereiro no máximo. “Temos o maior interesse de iniciar as atividades com esse novo sistema o mais rápido possível”, concluiu o diretor.

Já o deputado Airton Gurgacz parabenizou a direção da Polícia Civil pela forma que vem conduzindo o processo do RG Online, mais precisamente na pessoa do delegado Pedro Mancebo. “Esperamos que finalmente, acabe essa longa espera para se obter esse importante documento”, disse.



Deixe o seu comentário