Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:51:46
VARIEDADES

Rihanna dará bolsa de estudos para jovens em universidades

Valores para os cursos de graduação oferecidos pela cantora chegam a 170 mil reais

Por Estadão conteúdo
A- A+

Publicado: 10/05/2019 às 11h03min

Rihanna anuncia que irá financiar os estudos de jovens em universidades nos Estados Unidos. Estudantes brasileiros, cubanos, haitianos, guianenses e jamaicanos que já tenham sido aceitos por faculdades americanas no ano letivo 2016/2017 poderão participar.

Rihanna dará bolsa para jovens latino-americanos

Para se cadastrar, é preciso enviar um histórico acadêmico, preencher um formulário online e enviar uma cópia da carta de aceite da universidade americana.

Os candidatos passarão por um processo seletivo de avaliação de liderança e participação em atividades comunitárias. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de junho, através do site da Clara Lionel Fondation. Rihanna criou o instituto em 2012.

Serão oferecidas bolsas de estudos que podem variar entre cinco e 50 mil dólares. Com esse valor, o jovem consegue cobrir as anuidades do curso por três anos. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em agosto.

Além do instituto Clara Lionel Fondation, a cantora tenta participar de ajuda comunitária sempre que pode. Em fevereiro, Rihanna colocou a mão na massa, literalmente, durante a construção de um hospital no Malaui. Ela carregou areia e baldes de água na cabeça para ajudar a população local.



Deixe o seu comentário