Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:39:59
Diário da Amazônia

Rios Machado e Urupá voltam a subir e desabrigam famílias

Com as fortes chuvas que ocorreram desde o meio da semana passada, as águas dos rios Machado e Urupá, em Ji-Paraná, subiram e deixaram,..

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/02/2019 às 09h05min | Atualizado 18/02/2019 às 09h30min

Foto: RedeTV RO

Com as fortes chuvas que ocorreram desde o meio da semana passada, as águas dos rios Machado e Urupá, em Ji-Paraná, subiram e deixaram, até o momento, três famílias desabrigadas. Essas famílias estão sendo acolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) na quadra do ginásio poliesportivo Adão Valdir Lamota, no segundo distrito da cidade.

O nível do Rio Machado começou oscilar para cima já na sexta-feira, quando chegou a marca de 10,20 mts, ou seja, quando estava com 20 centímetros acima da cota de alerta, que é de 10 metros. Já nesta segunda-feira (18), o nível já está com 11,40 metros, com 1,40 m acima da cota de alerta.

Mais chuvas

As previsões metrológicas dizem que ainda está semana as chuvas continuarão caindo nas regiões Central, da Mata e do Vale do Jamari.

Devido a cheia de alguns rios, a Secretaria Municipal de Educação de Rolim de Moura decretou a suspensão das aulas de hoje e de amanhã.

Monitorando

Tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná permanecem monitorando as chuvas que caem na região onde ficam as cabeceiras dos Rios Machado e Urupá, pois são estas chuvas é que influenciam na subida das águas dos rios levando pessoas a serem obrigadas a saírem de suas casas.

 



Deixe o seu comentário