Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:10:52
Diário da Amazônia

“Rondon, menino Cândido”

“O PAI DO MENINO MALUQUINHO” Agora, com Ciça, adotam o menino Rondon.

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/11/2016 às 05h25min

O cartunista Ziraldo, em momento de descontração e especial, autografando sua obra para as crianças

O cartunista Ziraldo, em momento de descontração e especial, autografando sua obra para as crianças

Parecia a chegada de um irmão, não só isso, um mestre carinhosamente recepcionado pelas crianças no pátio da capela. O olhar para a igrejinha de Santo Antônio e uma reflexão: “Onde estou…” Foi a chegada do mestre Ziraldo em Santo Antônio do Rio Madeira no Museu do Índio e das Comunicações Marechal Cândido Rondon. Cumprimentando a todos dizia que era a única cidade do Brasil que ainda não conhecia. “É a primeira vez que eu venho, é a única cidade que eu ainda não conhecia no Brasil”! Encantado com as instalações e a paisagem, nesse clima, falou Ziraldo.

O lançamento do livro “Rondon – Menino Cândido” promovido pela Santo Antônio Energia escrito por Cecília Vicente De Azevedo Alves Pinto ou simplesmente “Ciça” e ilustrado por seu famoso cunhado, Ziraldo Alves Pinto. Ciça é jornalista, cartunista e escritora, com 23 obras publicadas entre literatura infantil e poesia e histórias em quadrinhos, além de tiras em jornais. Participou das duas fases do semanário “O Pasquim”, uma das publicações que fazia oposição ao governo militar”.

Ziraldo como é mais conhecido é ilustrador, cartunista, escritor, jornalista, teatrólogo, pintor e apresentador. Suas obras de mais sucesso de vendas no Brasil e exterior, foram “Flicts” “O Menino Maluquinho” e a “Professora Maluquinha”. Trabalhou na revista O Cruzeiro, no Jornal do Brasil e é um dos fundadores d’O Pasquim ao lado de Jô Soares, Jaguar e outras feras.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário