Porto Velho/RO, 26 Março 2024 16:11:26
Diário da Amazônia

Rondônia beneficiada com visita de chineses

O senador disse, ainda, que não é novidade para ninguém que existe um gargalo de infraestrutura, estrangulando o desenvolvimento do Brasil.

Por Agência Senado
A- A+

Publicado: 22/05/2015 às 04h40min | Atualizado 22/05/2015 às 16h03min

Na pauta de negociações está também a construção  da Ferrovia de Integração

Na pauta de negociações está também a construção da Ferrovia de Integração

A visita do primeiro-ministro chinês e de uma comitiva de empresários da China, ao Brasil, nesta semana, pode resultar em mais benefícios para Rondônia. É o que considera o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pelo fato de muitos deles terem manifestado interesse de investir no País.

“Rondônia é um Estado que pode atrair esses investimentos, já que se trata de grande produtor de energia, tem hidrovias para escoamento da produção e, em breve, contará com a chamada Ferrovia do Pacífico”, disse o senador.

Raupp lembrou que esse é um tema que está na pauta de negociação com os chineses, assim como a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, uma das obras mais importantes para Rondônia, para a agricultura brasileira e para o desenvolvimento do País, na avaliação do senador. “É que essa obra será importante para o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste e do Norte, além de desafogar o trânsito da BR-364”, argumentou.

O senador disse, ainda, que não é novidade para ninguém que existe um gargalo de infraestrutura, estrangulando o desenvolvimento do Brasil. “São portos que não comportam o fluxo ou o tamanho dos navios, são estradas em condições precárias, são hidrovias insuficientes e ferrovias em quantidade muito menor do que deveriam ser”, apontou.

The post Rondônia beneficiada com visita de chineses appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário