Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:55:38
RONDÔNIA

Rondônia é destaque na área digital com a Campus Party

O principal objetivo da Campus Party Rondônia é tornar Porto Velho a capital digital da Amazônia, de acordo com o presidente da Campus..

A- A+

Publicado: 02/08/2018 às 16h38min | Atualizado 02/08/2018 às 18h29min

Foto: Divulgação

O principal objetivo da Campus Party Rondônia é tornar Porto Velho a capital digital da Amazônia, de acordo com o presidente da Campus Party, Francesco Farrugia. O maior evento de tecnologia do mundo chega pela primeira vez na região norte do Brasil. O festival de tecnologia teve início ontem, às 19h, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Porto Velho. Serão 5 dias de evento com 250 horas de conteúdo. Mais de dois mil campuseiros passarão esses cinco dias acampados no local. A expectativa é receber 40 mil pessoas na área Open durante os quatro dias de evento.

Na coletiva à imprensa realizada na manhã de ontem, o superintendente do Estado de Rondônia para Resultados (EPR), Ricardo Favoro, disse que a Campus Party vai marcar a região Norte e ligará Porto Velho ao mundo digital. “Queremos mostrar que o nosso pessoal aqui de Porto Velho, a nossa turma do interior, tem sim o conhecimento, a capacidade de estar frente a frente com qualquer pessoa do mundo inteiro. Essa troca de informação vai mostrar o nosso potencial. Para nós é uma felicidade porque nós temos certeza de que desse evento vão sair grandes ideias e grandes resultados para o nosso Estado”, disse.

De acordo com Francesco Farrugia, o propósito é colocar Rondônia como a capital digital da Amazônia, e também colocar no mapa mundial da economia digital. “E isso começamos hoje e vamos ir construindo com o tempo junto com essa juventude, para transformar Rondônia na capital digital da Amazônia”, relatou.

A novidade da Campus Party em Rondônia será a realização do 1º Fórum Internacional da Amazônia Sustentável. “Vamos discutir como fazer uma Amazônia melhor e sustentável, porque vocês têm um capital imenso que é a Amazônia”, contou o presidente. Entre os temas de destaque estão: desmatamento, plantação de florestas em áreas desmatadas; energias alternativas; políticas públicas sobre resíduos sólidos; legislação ambiental; saneamento básico, entre outros.

O evento contará com a participação de 350 palestrantes. Serão disponibilizados no local, durante 24 horas, 20 Giga de internet dentro da arena, além de uma intensa programação de atividades como maratonas hacker, educação do futuro, oficina de scratch, oficina com BBCX Micro, arena de drones, freeplay, roótica, startuo e makers, palco empreendedorismo, campus future, include e estandes patrocinados.



Deixe o seu comentário