Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:04:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

Rondônia tem noite de Natal violenta

Quatro pessoas perderam a vida em acidente de trânsito nas rodovias do Estado.

Por Analton Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/12/2015 às 07h10min

Acusados de envolvimetno na morte do comerciante Arlisson Bernardino

Acusados de envolvimento na morte do comerciante Arlisson Bernardino

Os municípios do interior do Estado sofreram com o pré e pós ceia de Natal. As marcas da violência ficaram principalmente em consequência do acúmulo de acidentes nas estradas federais, estaduais e vicinais.

As principais ocorrências de fatalidades ocorreram em função da imprudência dos motoristas que, dirigindo em alta velocidade, perderam controle de direções e provocaram capotamentos. De quinta-feira para a noite de sexta-feira última, com exceção da capital, Porto Velho, quatro pessoas perderam a vida em choques que envolveram veículos de passeio, motocicletas e caminhões. Outras mortes também ocorreram e foram resultados de assassinatos, com envolvimento das vítimas em discussões, por motivos fúteis, durante as comemorações pré e pós noite natalina. Dentre as vítimas de fatalidades do feriado último estão: Grenda J. V., de 30 anos, Flávia Scholz, Thassília Sholz Ferreira, Jadair Freitas dos Santos, Pedro Benício da Silva, Éder Santos da Silva, Leandro de Souza Oliveira e Igor Daniel.

O maior número de ocorrências foi registrado na capital, com média diária subindo para 160 casos, incluindo todos os tipos de ocorrências e provenientes de todos os distritos policiais. Dentre os crimes, os mais relevantes incluem assassinatos e tentativas de homicídios. Furtos e roubos também foram considerados excessivos, principalmente os acontecidos nas zonas Sul e Leste da cidade. Os trabalhos policiais também obtiveram resultados satisfatórios, com recaptura de foragidos da Justiça e indiciados por crimes de homicídios. Dentre os presos, está o acusado Reginaldo R. S., mais conhecido pela alcunha de “Regis”, e Railan N. O., o “Bocão”. A dupla, de acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, é apontada como executora em dois homicídios. Dentre estes, está a morte do mototaxista José Carlos Pinheiro Almeida, assassinado no dia 14 de setembro último no bairro Vila Princesa, região do antigo “Lixão”. Na ocasião, segundo a polícia, a vítima chegava em casa quando flagrou o acusado Regis tentando um furto. Ao ser percebido, o infrator teria sacado um revólver e efetuado disparos contra o mototaxista. A morte foi instantânea.

Reginaldo e Railan são suspeitos da morte de comerciante

Reginaldo e Railan são suspeitos da morte de comerciante

O acusado Regis, na companhia de outros dois comparsas, também teria eliminado o comerciante Arlisson Bernardino, irmão de um delegado de Polícia Civil de Porto Velho. O crime aconteceu no dia 19 de novembro último na Vila Candelária. Na ocasião, o infrator e seus comparsas foram até o restaurante da vítima e, de armas em punho, anunciaram o roubo. Ao suspeitarem que a vítima reagiria, efetuaram vários disparos contra esta. A morte também se deu no local do ocorrido.

Sobre o acusado os policiais que atuaram nas buscas também descobriram que ele tem participação em outros crimes recentes que ocorreram na capital porto-velhense. Dentre os envolvimentos do infrator está a participação no comércio ilegal da venda de armas de grosso calibre. Em poder deste foi apreendida uma pistola Ponto 40 de uso exclusivo das Forças Armadas. Depois de prestarem depoimentos, os indiciados foram encaminhados para o presídio Urso Branco onde permanecerão até conclusão de inquérito do caso e oferecimento de denúncia por parte do Ministério Público.

Pelos bairros periféricos de Porto Velho, o número de ocorrências de assaltos à mão armada, de médio e pequeno porte, também chamaram a atenção das autoridades. Porém, o quantitativo é considerado dentre das estimativas normais dos órgãos da Segurança Pública. Entre as 72 horas, momento que antecedeu e procedeu a noite de Natal, o número de ocorrência, média, da região central da cidade superou os 25 casos diários. Em função do aumento do número de policiais nas ruas, neste período de final de ano, acredita-se que os crimes também sofram baixa significativa.



Deixe o seu comentário