Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:37:14
Cidades

Saga Beradeira apresenta espetáculos até dia 28 de abril

O espetáculo ocorre num antigo hotel desocupado que fica em cima de uma loja na avenida sete de setembro bem próximo a Campos Sales

A- A+

Publicado: 22/04/2019 às 14h29min

Peça premiada no prêmio de teatro Jango Rodrigues estende programação em porto velho. Espetáculo retrata cultura e religião afrodescendentes inspirada em famosa mãe de santo de Rondônia.

A montagem é inspirada em uma líder religiosa que teve grande destaque em porto velho, entre os anos 80 e o início dos anos 2000. A mãe Eunice da oshun. A peça já foi inclusive premiada no prêmio de teatro Jango Rodrigues pelo governo do estado.

O espetáculo ocorre num antigo hotel desocupado que fica em cima de uma loja na avenida sete de setembro bem próximo a Campos Sales. Apropriando-se de elementos presentes nos rituais e abordando a memória-político social, a peça ifé estendeu a temporada até o dia 28 de abril.

O Zé pelintra é uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros. É considerado o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas. É uma espécie de transcrição arquetípica do “malandro”. Na peça ele é interpretado por Diego Augusto.

“A peça leva uma mensagem que quebra paradigmas de preconceitos com religiões afrodescendentes. A tolerância e incompreensão ainda estão presentes em uma sociedade que se diz tão contemporâneos”.

Memórias fragmentadas marcadas por um passado violento e que continua presente fazem partes desse espetáculo que vai até o dia 28 de abril. Custando apenas R$10,00 a meia entrada, a peça ifé convida a todos a conhecerem mais dessa cultura.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário