Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:49:37
VARIEDADES

Sandro Bacelar lança EP “Quatro Estações”

O EP ainda é composto por uma programação visual que poetisa a capa.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/10/2019 às 09h18min | Atualizado 18/10/2019 às 20h47min

O EP “Quatro Estações” está em lançamento, com quatro canções inéditas, de autoria do artista com parceiros como o Pirarublue e Binho (Rondônia). Com traços das estações características dos lugares por onde Sandro passou, cada música conta um pouco da Primavera, Verão, Outono e Inverno, embaladas por ritmos da música popular brasileira.

O primeiro single ‘Primaverando’, é uma composição com origem em Campos do Jordão (Sudeste do Brasil) e fala das flores que despertam a vida. O diferencial nessa canção com ritmo de balada são as incidentais de “As quatro estações”, de Vivaldi, e “De manhã”, do Pirarublue.

‘Inverno Inverso’ e ‘Verão’ são composições do Binho, música da Amazônia que apresenta a peculiaridade do Verão e Inverno Amazônico, que são predominantemente chuvosos. A primeira um baião e a segunda um pop rock que forma o diferencial do trabalho do artista.

Sandro Bacelar, nascido na Amazônia e residente no litoral norte de São Paulo, iniciou carreira artística há 37 anos, onde desenvolve a música como arte genuína de valor às culturas dessa Terra.

Já ‘Arco D’outono’ foi composta no litoral norte da Itália (Europa), durante a estação que inspirou o nome da música, e canta em ritmo de balada indagações a respeito do “Arco D’augusto”. A música tem um quê de espiritualidade com questionamento sobre quem construiu o monumento, hoje com 2.038 anos.

O EP ainda é composto por uma programação visual que poetisa a capa, composta por quatro telas da artista plástica abstracionista Ana Gaion, que usa em suas composições nos painéis de metal, ácido e tinta que originam uma reação química com cores.

Ficha técnica:

Gravado no Isla Music

Produção musical, guitarra, contrabaixo, violões e vocais: Roge Isla

Flauta, trombone de vara e trompete: Daniel Costa

Acordeão e Teclado: Chico Chagas

Violão e Voz: Sandro Bacelar

Vocais: Rafael Marques e Yam Santos

Masterização: Ricardo Cecchi (Estúdio Masterização Online)

Produção artística: Tangará Música

Design: Marcus Vinicius Matos

Assessoria de imprensa: Gaia Bentes

EP distribuído pela Tratore, disponível em todas as plataformas digitais.



Deixe o seu comentário