Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:06:34
Diário da Amazônia

Secretaria de agricultura oferece assistência técnica aos produtores

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) tem disponibilizado assistência técnica aos..

A- A+

Publicado: 20/07/2020 às 12h46min

Foto: Divulgação

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) tem disponibilizado assistência técnica aos produtores.

Durante esta semana técnicos da Semagri estiveram na propriedade do Senhor Antônio Donizete Nunes na RO 0-10 Km 05 sentido Novo Horizonte. O produtor está iniciando na avicultura de corte e solicitou a visita do Médico Veterinário Anderson Soffa da Semagri para orientá-lo sobre a da nutrição das aves. Soffa explicou especificamente sobre a nutrição das aves e suplementação com vitaminas, formulação da ração para cada categoria. Inicial, crescimento e terminação.

O médico veterinário também se deslocou até a propriedade do senhor José Aparecido Buziquia, localizada na Linha 188 Km 10 Lado Norte, para atendimento clínico a uma vaca leiteira, pois o animal apresentava sintomas de intoxicação, onde foi medicada e apresentou melhoras no quadro clínico.

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” destacou que durante sua gestão estruturou a Semagri com equipamentos e contratou profissionais preparados para oferecer assistência técnica em todas as áreas do agronegócio no município.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o setor produtivo, para que nossos produtores aumentem a produção, tenham mais qualidade em seus produtos, e consequentemente aumento na renda, estamos fazendo nossa parte para estimular tudo isso” disse o prefeito. (A.I)



Deixe o seu comentário