Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:08:34
Diário da Amazônia

Secretaria esclarece sobre chamada escolar do município

A Secretaria municipal de Educação (Semed) esclarece possíveis dúvidas com relação ao processo de Chamada Escolar que teve início,..

A- A+

Publicado: 22/01/2015 às 04h30min

A Secretaria municipal de Educação (Semed) esclarece possíveis dúvidas com relação ao processo de Chamada Escolar que teve início, nesta terça-feira, 20, e deve encerrar na sexta-feira, na rede pública de ensino de Porto Velho. De acordo com Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, chefe do Setor de Informações Educacionais, o processo que já ocorre há algum tempo, é para que não haja o desconforto de grandes filas e espera dos pais ou responsáveis para efetuar a matrícula das crianças.

“Este processo da Chamada Escolar permite com que os pais depois de terem feito o cadastro – realizado nos meses de novembro e dezembro, evitem filas e consigam matricular na escola mais próxima de sua residência que disponha daquela vaga. Este sistema não representa a matrícula, mas é um instrumento importante porque, a partir das informações obtidas podemos planejar e melhorar a qualidade da educação e facilitar o acesso do aluno à escola”, afirma Matilde Souza.

Matilde Souza explica que o processo da Chamada Escolar realiza um levantamento da demanda que ainda não está inserida na rede Pública municipal. “Já realizamos a rematrícula dos alunos em dezembro, dessa forma podemos saber a disponibilidade das vagas” da chamada”, acrescenta. (AI)



Deixe o seu comentário