Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:00:40
Diário da Amazônia

Secretaria realiza limpeza de bueiros

O objetivo de evitar problemas futuros e alagamentos nos períodos chuvosos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/02/2017 às 06h20min

A prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas, com o objetivo de evitar problemas futuros e alagamentos nos períodos chuvosos.

Na tarde da última quinta-feira (23), o prefeito Luizão do Trento e o secretário de Obras acompanharam os trabalhos de limpeza que estavam sendo realizados no cruzamento da avenida Porto Velho com avenida Corumbiara, no Centro.

Dentro dos bueiros foram encontrados lixo e entulhos de vários tipos (garrafa pet, balde, concreto). Em um dos bueiros foi encontrado um cano de esgoto de pia que vinha de uma residência, despejando seus dejetos (resto de comida, óleo), causando o entupimento do bueiro.

“A prefeitura tenta fazer o possível para recuperar os bueiros, mas devido à grande quantidade de lixo encontrada a demanda acaba sendo maior do que a capacidade de atuação da equipe”, explicou o prefeito Luizão do Trento.
A população também pode contribuir na prevenção com atitudes simples, como não jogar lixo na calçada, varrer ou roçar as frentes das propriedades. São medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros, evitando os entupimentos.

AV. Cuiabá

Atendendo à solicitação do vereador Uender Nogueira, a Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) alterou na quinta-feira (23), o sentido da avenida Cuiabá, que passa ser mão dupla. (AI)



Deixe o seu comentário