Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:09:08
ESPORTE

Secretário da Semes recepciona ciclistas que realizam expedição pela América do Sul

O secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes), Rafael Claros, em nome do prefeito, Mauro Nazif, acolheu aos ciclistas Hernane Tabella..

A- A+

Publicado: 11/11/2014 às 15h34min | Atualizado 28/04/2015 às 18h25min

Hernane Tabella e Cláudio Rodrigues, que fazem uma expedição pela América do Sul. Foto: Medeiros

Hernane Tabella e Cláudio Rodrigues, que fazem uma expedição pela América do Sul. Foto: Medeiros

O secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes), Rafael Claros, em nome do prefeito, Mauro Nazif, acolheu aos ciclistas Hernane Tabella e Cláudio Rodrigues, que fazem uma expedição pela América do Sul. O argentino Tabella informou que está a três semanas na estrada. “Da Argentina segui para o Paraguai e entrei no Brasil por Gaíra, no Rio Grande do Sul. Estou a caminho de Letícia, na Colômbia. Tenho a intenção de conhecer toda a América do Sul divulgando o esporte, a vida saudável e a preservação ambiental”, disse o argentino.

Cláudio Rodrigues, natural do Rio de Janeiro, tem 44 anos. Começou a expedição em 08 de outubro de 2010 e já percorreu oito países da América do sul. Com sua chegada a Porto Velho, completou 33.530 quilômetros pedalados. Ele promove a preservação ambiental como uma tarefa necessária a todas às pessoas e a bicicleta como transporte alternativo, que pode cooperar na diminuição da emissão de gases poluentes. “Estou indo em direção à América Central tentando chegar ao México até maio de 2015. No México vou tentar conseguir o visto do consulado dos Estados Unidos para continuar pela América do Norte, até o Canadá. Caso não consiga, pretendo retornar ao Rio de Janeiro para escrever um livro documentário com as fotos e as experiências obtidas na expedição. Ainda penso em conseguir patrocínio para ir a Europa e Ásia. Esta é a segunda vez que passo por Rondônia. Já estive aqui em 2011, a caminho de Manaus, mas não divulguei minha passagem porque permaneci apenas por um dia em Porto Velho”, explicou.

O secretário da Semes manifestou apreço pela iniciativa dos ciclistas. “Essa manifestação é louvável porque divulga o esporte e a vida saudável. Os dois ciclistas prestam um importante testemunho que merece incentivo. Refiro-me ao uso da bicicleta como um meio de transporte viável. Se uma pessoa pode percorrer países pedalando, por que não poderíamos utilizar mais as bicicletas nas cidades? Esta é uma forma de conscientizar a todos nós sobre a necessidade de sairmos um pouco do conforto dos automóveis em prol de mais saúde para nós mesmos e para o planeta”, destacou Claros.



Deixe o seu comentário