Porto Velho/RO, 31 Março 2024 13:14:01
Diário da Amazônia

Seduc autoriza escolas a contratarem professores

A secretária adjunta da Seduc (Secretaria da Educação), Net Assumpção, recebeu na última quinta-feira (16) um grupo de pais de alunos..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 18/10/2014 às 13h35min | Atualizado 28/04/2015 às 11h04min

Na reunião os pais dos alunos foram tranquilizados com a informação da contratação

Na reunião os pais dos alunos foram tranquilizados com a informação da contratação

A secretária adjunta da Seduc (Secretaria da Educação), Net Assumpção, recebeu na última quinta-feira (16) um grupo de pais de alunos do Instituto de Educação Carmela Dutra que reivindicavam a contratação de professores para a disciplina de Geografia.

Os pais fizeram uma explanação sobre as preocupações quanto ao ano letivo, porém  foram tranquilizados pela professora Irany Moraes, da Coordenação de Educação, que garantiu que os estudantes não serão prejudicados. Ela disse que há uma determinação para trabalhar a carga horária de 80 horas/aulas e toda reposição das aulas será realizada. Em sua intervenção, a secretária adjunta disse que o governo do Estado tem promovido as chamadas para os professores que foram aprovados em concursos, porém o número que compareceu não foi suficiente para atender às necessidades das escolas.

Outra preocupação da secretária adjunta é com o período eleitoral, visto que a Secretaria de Estado da Educação não pode contratar professores nesta época. “Vamos esperar o término do período eleitoral, para que as escolas façam as contratações através do Programa de Apoio Financeiro das escolas (Proafi) a partir do dia 27 de outubro”, garantiu Net aos pais dos estudantes.

A violência escolar também foi abordada na reunião e houve o consenso que o problema maior está na questão familiar, porém o Programa Patrulha Escolar está dando uma atenção especial para as escolas que estão sendo alvo de marginais.

Os pais saíram da reunião satisfeitos com a posição da Seduc e a secretária garantiu que todos os esforços serão envidados para que haja a contratação dos professores. (AI)



Deixe o seu comentário