Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:18:50
Diário da Amazônia

Semagri entrega calcário em propriedades da zona rural

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Semagri, entregou na última..

A- A+

Publicado: 07/11/2014 às 15h37min | Atualizado 22/04/2015 às 17h52min

Conforme a secretária, mais calcário será distribuído

Conforme a secretária, mais calcário será distribuído

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Semagri, entregou na última quarta-feira, 35 toneladas de calcário a produtores nas propriedades rurais. Ação pioneira, nunca antes executada pela administração municipal, visa fortalecer a agricultura e pecuária do Município com a devida correção de solo.

O transporte desde a Usina de Calcário em Espigão D’oeste até o município de Ji-Paraná foi realizado por caminhão da própria prefeitura (Semagri), com contrapartida de R$ 40,00 a tonelada por parte do agricultor interessado.

De Ji-Paraná até a propriedade rural o transporte foi realizado em caminhão de menor porte, também da prefeitura. De acordo com a secretária municipal de Agricultura e Pecuária, Cláudia de Jesus, esta é a primeira de muitas toneladas que serão distribuídas atendendo o interesse e a necessidade de cada agricultor, e que, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), sensível a esta causa e ciente da importância deste projeto, tem disponibilizado total apoio aos produtores rurais no transporte do calcário.

A secretária Cláudia de Jesus esclareceu ainda que a Semagri viabiliza estudo técnico definindo a quantidade de calcário a ser utilizado por hectare a ser corrigido.

Vanderlei Matias, agricultor da Linha 78 do Projeto Riachuelo, beneficiado, disse que a atual gestão tem contribuído muito com o homem do campo, recuperando estradas vicinais que há muitos anos estavam esquecidas e agora fazendo com que o calcário chegue às propriedades. (AI)



Deixe o seu comentário