Porto Velho/RO, 26 Março 2024 09:54:40
Diário da Amazônia

Semed realiza simulado do Pré-Enem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza neste sábado, 16, e no domingo, 17, no Teatro Banzeiros, atividades especiais do..

A- A+

Publicado: 16/08/2014 às 13h06min | Atualizado 27/04/2015 às 07h50min

Queite Moura, da Dieja, explicou a programação do “aulão” de sábado e de domingo

Queite Moura, da Dieja, explicou a programação do “aulão” de sábado e de domingo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza neste sábado, 16, e no domingo, 17, no Teatro Banzeiros, atividades especiais do Curso de preparação para o Enem 2014 oferecido gratuitamente pela secretaria.

Os mais de 700 alunos beneficiados pelo projeto poderão participar, hoje, de um “Aulão de Biologia” em que professores e estagiários da rede pública municipal de educação farão um resumo dos conteúdos ensinados desde o início do curso e também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas individuais dos alunos.

No domingo, 17, a partir das 10h, será aplicado o Simulado do Curso Pré-Enem e o Vestibular Municipal. Os alunos dos seis polos onde o curso é oferecido (Tucumã, Vôo da Juriti, Maria Izaura, Nossa Senhora de Fátima, Pedro Batalha e Flor do Piquiá), distribuídos nas escolas municipais de Porto Velho, podem participar da atividade.

O Curso Preparatório Municipal para o Enem 2014 é gratuito e direcionado à população de baixa renda, ex-estudantes, e estudantes que cursam o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas que pretendem ingressar no Ensino Superior através do processo seletivo do Enem 2014.
“Queremos atender jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de frequentar cursinhos preparatórios particulares. Uma forma de oferecer oportunidade para aqueles que necessitam”, enfatizou Queite Fernandes de Moura, chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja).

O aulão será ministrado pela professora Regina Alves em parceria com as professoras Amanda Teixeira, Liria Daiane e Vanessa Cristine sobre temas como: Citologia, Histologia, Diversidade Biológica, Genética e Ecologia.

O Simulado será aplicado nos mesmos moldes das provas do Enem. O caderno de questões terão assuntos relativos à área de ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, natemática e suas tecnologias e redação. As perguntas das provas serão similares à aplicadas nas avaliações do Enem nacional.



Deixe o seu comentário