Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:27:42
Diário da Amazônia

Senador Acir defende o Revalida imediato

O senador também afirmou que o PDT terá candidatura própria para prefeito na capital

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/08/2020 às 13h55min | Atualizado 10/08/2020 às 22h44min

Senador Acir Gurgacz (Reprodução RedeTV!RO)

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumpriu agenda nesta segunda-feira (10) em Porto Velho, e durante entrevista no programa Fala Rondônia (Rede TV!), o senador falou da sua proposta de antecipação do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) para que tenha mais médicos para atender a população, principalmente nos pequenos municípios.

Desde 2017 que o país não realiza a regularização dos médicos formados no exterior, por isso, tem essa defasagem de profissionais. “Esse Revalida emergencial é uma necessidade do país nesse momento de pandemia para que a população tenha assistência médica necessária. Já fizemos um acordo com o governo federal e acreditamos nessa possibilidade”, afirmou.

O senador Acir também falou da sucessão municipal e afirmou que o PDT (Partido Democrático Trabalhista) terá candidatura própria para prefeito da capital e apresentou o advogado Ruy Motta como pré-candidato escolhido pela militância. “Teremos chapa completa para vereadores e esperamos eleger três, com a legenda podemos chegar a quatro eleitos”, avaliou Acir.

Assista:

 



Deixe o seu comentário