Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:37:41
Diário da Amazônia

Senador Acir Gurgacz destaca as potencialidades de Ji-Paraná

“Hoje, vivemos um momento especial em Ji-Paraná, e vemos a autoestima dos ji-paranaenses renovada pela retomada do crescimento e por..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 22/11/2014 às 13h59min

Senador Acir Gurgacz não esconde o carinho pela cidade

Senador Acir Gurgacz não esconde o carinho pela cidade

“Hoje, vivemos um momento especial em Ji-Paraná, e vemos a autoestima dos ji-paranaenses renovada pela retomada do crescimento e por grandes obras de infraestrutura que estão mudando a paisagem urbana do município.” As palavras são do senador Acir Gurgacz, recém-reeleito ao Senado Federal e que começou a vida política e também empresarial em Ji-Paraná. Acir – que não esconde o carinho especial pela

A cidade onde mora e da qual foi prefeito – acredita que Ji-Paraná desfruta, atualmente, dos reflexos de um positivo alinhamento da classe política, da sociedade civil organizada, e dos empresários.

 

Acir cita obras como a duplicação da ponte do rio Machado, a travessia urbana na BR-364, com seu viaduto e vias marginais, a pavimentação de diversas ruas, e os investimentos na educação e na saúde, como exemplos de ações que tem contribuído para a autoestima da população. “Este alinhamento político está sendo fundamental para as transformações em curso, que irão mudar para melhor a fisionomia e a economia de nossa cidade”, assegura o senador Acir Gurgacz.

Ji-Paraná se destaca por seu pioneirismo, inovação e liderança em diversas áreas da economia. O município foi apontado em pesquisas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), como uma das 20 futuras metrópoles brasileiras, entre as cidades médias, com até 500 mil habitantes.
Desde sua emancipação, a antiga Vila de Rondônia tem crescido de forma exponencial, e se transformou num polo regional do agronegócio e da agricultura familiar, da pecuária, da agroindústria, da indústria, do comércio, do setor de serviços e da educação, consolidando-se como a segunda maior cidade do Estado, na economia e população, atrás apenas da capital, Porto Velho.



Deixe o seu comentário