Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:57:02
Diário da Amazônia

Senador Acir Gurgacz destina recursos para o Incor e recebe homenagem

O senador Acir Gurgacz foi homenageado em vídeo publicado pelo Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade..

Por Redação Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 24/09/2020 às 09h54min | Atualizado 24/09/2020 às 09h56min

O senador Acir Gurgacz foi homenageado em vídeo publicado pelo Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, pelas emendas parlamentares que destinou para manutenção dos serviços e a compra de equipamentos para suas unidades de saúde.

O senador já destinou emendas no valor de R$ 1,4 milhão para o Incor, desde 2014. Só esse ano foram R$ 600 mil. Esses recursos foram destinados para o custeio de atividades do hospital em todo o país, entre elas as pesquisas e geração de novas tecnologias e tratamentos para aplicação no SUS, que beneficiam milhões de brasileiros.

O Incor tem desempenhado papel fundamental na linha de frente de combate à Covid-19. O instituto tem o primeiro serviço de tele UTI respiratória para tratamento da doença no Brasil. O Incor desenvolveu respiradores artificiais, capacetes de oxigenação e métodos inovadores de tratamento e vacinas contra a Covid-19.

O senador Acir Gurgacz destaca que tem destinado emendas para o Incor porque conhece bem o trabalho do Instituto e reconhece sua importância para o desenvolvimento da medicina no país. “Um recurso aplicado no Incor tem impacto positivo na ciência, na pesquisa, na medicina e na vida de milhões de brasileiros”, salienta o senador.



Deixe o seu comentário