Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:16:00
ESPORTE

Serena domina alemã no US Open e marca 30º duelo da rivalidade

O 30º capítulo da rivalidade de entre as irmãs Williams já tem data marcada. A caçula Serena se classificou para a terceira fase do US..

A- A+

Publicado: 30/08/2018 às 17h51min

Foto: Sportv

O 30º capítulo da rivalidade de entre as irmãs Williams já tem data marcada. A caçula Serena se classificou para a terceira fase do US Open com vitória sobre a alemã Carina Witthoeft (101ª colocada) por duplo 6/2 em 1h08 de jogo. Mais cedo, Venus já havia garantido a vitória por duplo 6/4 sobre a italiana Camila Giorgi (40ª). O duelo será na sexta-feira, ainda sem horário definido.

As Williams já se enfrentaram neste ano, em março, justamente no torneio de retorno às quadras da vencedora de 23 Grand Slams, depois de dar à luz. Na ocasião, foi a irmã Venus que levou a melhor em Indian Wells, vitória por 6/3 e 6/4. A caçula tem vantagem, no entanto, 17 a 12 no retrospecto em mais de duas décadas de rivalidade. Será o sexto confronto entre elas só em Nova York, com placar de 3 a 2 para Serena.

Cabeça de chave 17, Serena leva vantagem e vive momento melhor no circuito, apesar de sequer ter completado um ano desde o nascimento da filha Olympia. Ela atingiu a final no torneio de Wimbledon e teve vitórias impecáveis nas rodadas iniciais, perdendo apenas oito games no total. Aos 38 anos, Venus caiu no ranking e aparece como a 16ª colocada da WTA, e apenas a 37ª no ranking da temporada. Ela passou por testes contra a russa Svetlana Kuznetsova, no duelo de ex-campeãs, e ao bater a italiana Camila Giorgi.

– Na última vez que jogamos no Australiano Open, eram duas contra uma, então dessa vez será justo – brincou Venus, ao lembrar que a irmã estava grávida na última vez que se enfrentaram em um Grand Slam.



Deixe o seu comentário