Porto Velho/RO, 18 Maio 2020 15:56:31
Serviços

Serviço de manutenção da RO-135 é concluído na região de Alvorada

Na localidade foram concluídos 33 quilômetros de melhoria da RO-135.

A-A+

Publicado: 18/05/2020 às 15h56min

Fotos: Arquivo DER

Em Alvorada do Oeste, a equipe da 7ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem intensificado as frentes de serviço na região para proporcionar melhor trafegabilidade à população e facilitar o escoamento da produção rural. Na localidade foram concluídos 33 quilômetros de melhoria da RO-135, que liga a RO-267, no município de Castanheiras, à RO-010, em Novo Horizonte.

O residente do DER de Alvorada, Carlos Leandro de Oliveira Pereira, está dando seguimento à determinação do governador coronel Marcos Rocha e do diretor do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, que é proporcionar melhores condições de trafegabilidade à população que necessita desta malha viária.

Carlos Leandro disse que as obras de recomposição da plataforma e encascalhamento iniciaram neste ano e já foram concluídas. “Na RO-135, no trecho da RO-267 à RO-010, foram 33 quilômetros recuperados, sendo 18 de recomposição da plataforma e encascalhamento, 15 de recomposição da plataforma e instalação de dois tubos metálicos para substituir bueiros de concreto”.

As principais atividades econômicas da região são a agricultura cafeeira, fruticultura, soja, pecuária de corte e leite.

RO-010

Outro trabalho realizado pela equipe da 7ª Residência Regional do DER de Alvorada é a RO 010 que liga a BR-429 à RO-473 , conectando a região central do Estado à região do Vale do Guaporé. Foram recuperados 24,8 quilômetros com patrolamento e recomposição de revestimento (cascalhamento), facilitando o escoamento das atividades econômica na região.

A Rodovia estadual tem um fluxo constante de veículos e apresentava necessidade de reparos. Na obra foram instalados tubos metálicos na via que, durante o período chuvoso, ficava alagada e dificultava a trafegabilidade na região. (Secom)



Deixe o seu comentário