Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:42:17
Cidades

Servidores da Semusa visitando residências em Ji-Paraná

Servidores do departamento da vigilância em saúde da Semusa estão visitando as residências de ji-paraná para repassar dicas sobre o..

A- A+

Publicado: 05/04/2019 às 13h51min | Atualizado 05/04/2019 às 13h52min

Servidores do departamento da vigilância em saúde da Semusa estão visitando as residências de ji-paraná para repassar dicas sobre o combate ao Aedes aegypti mosquito responsável pela transmissão do vírus da dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

Doenças causadas pelos chamados arbovírus os agentes realizam vistorias em quintais em busca de objetos com água parada que podem servir como os focos de proliferação do mosquito os moradores estão sendo orientados sobre como eliminar os criadouros do Aedes Aegypti como descarte correto de recipientes que acumulam água parada e também móveis e eletrodomésticos que estão em desuso segundo.

O comitê de combate ao mosquito da dengue o reforço nas ações é necessário por conta da época chuvosa quando o mosquito utiliza lugares como calhas as vasilhas de plantas tampas de garrafas e objetos que acumulam água parada e que podem se reproduzir a prefeitura também realizou um mutirão em prédios Públicos como nas escolas as unidades básicas de saúde que são as vestes no Hm e demais órgãos municipais.

O levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aegypti o liraa em Ji-Paraná está em 4% Principalmente nos bairros União 1 – 2 de Abril o número mantém o município em estado de risco para doenças transmitidas pelo mosquito Mas a quantidade de casos está no nível controlado de ji-paraná.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário