Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:53:43
Diário da Amazônia

Servidores são capacitados para combater fraudes

As atividades objetivam capacitar os servidores sobre inteligência em controle externo.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/03/2020 às 08h45min

Servidores do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e de instituições parceiras, como os MPs de Contas, Estadual e Federal, Controladorias Gerais da União (CGU) e do Estado (CGE), e Polícias Civil e Federal, participam na sede da Escola Superior de Contas (Escon), em Porto Velho, de uma capacitação sobre inteligência em controle externo e combate a fraudes em licitações e contratos administrativos. Aberto ontem, o curso se estende até esta quarta-feira (4). As atividades são ministradas por Carlos Roberto Takao Yoshioka, assessor técnico do TCE do Mato Grosso, que repassa seus conhecimentos e experiências sobre a matéria.

Segundo a Coordenadoria Especializada de Integridade, unidade da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) que propôs o curso organizado pela Escon, com o envolvimento também do MPC e dos gabinetes de membros do TCE, a proposta da capacitação está alinhada à diretriz do Tribunal, no tocante à ampliação do conhecimento sobre inteligência no controle externo, como mecanismo necessário para o exercício do controle de integridade dos atos e contratos do Poder Público.

Mostra, ainda, o esforço do TCE rondoniense para avançar na atuação em rede no Estado de Rondônia, uma vez que ações articuladas entre órgãos de controle e defesa do patrimônio público são de grande importância para a prevenção e detecção de risco ou ocorrência de práticas contrárias ao interesse público, assim como para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão e o desempenho das atribuições de cada órgão.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-RO



Deixe o seu comentário