Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:15:24
PLANTÃO DE POLÍCIA

Servidores são investigados após MP encontrar medicamentos vencidos na prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste

Os nomes dos investigados estão em sigilo.

A- A+

Publicado: 21/07/2020 às 11h38min | Atualizado 21/07/2020 às 11h39min

Uma operação realizada na segunda-feira (20) comprovou que centenas de caixas de medicamentos, soros, seringas, entre outros insumos, estocados nas unidades de saúde estavam vencidos. O valor total do prejuízo aos cofres públicos será contabilizado após perícia.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura, no Almoxarifado Central, no Centro de Especialidades Odontológicas e no Hospital Municipal Ancelmo Bianchini.

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a partir de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste (RO), investiga gestores públicos do município por possíveis atos de improbidade administrativa. Os nomes dos investigados estão em sigilo. Há indícios que esses gestores públicos foram omissos quanto a aquisição de medicamentos e insumos hospitalares que deveriam ser usados em hospital e postos de saúde da rede municipal, segundo o MP.

Além das investigações relacionadas ao uso irregular de verbas públicas, o MP apura fraudes licitatórias e contra o consumidor.

A operação foi chamada de Hígia, em referência a deusa da preservação da saúde na mitologia grega.

A reportagem tenta contato com a assessoria da Prefeitura de Nova Brasilândia e com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até a última atualização desta reportagem as ligações não foram atendidas. (G1)



Deixe o seu comentário