Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:24:08
Diário da Amazônia

Sessão Magna da Adoção de Lowtons é feita pela Glomaron

O batismo fica como uma protetora dessa criança durante toda sua vida.

Por Deborah Sena Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/06/2015 às 15h47min

Pedro Henrique Farias Rigo foi apadrinhado em evento

Pedro Henrique Farias Rigo foi apadrinhado em evento

‘Grande arquiteto do universo erradia sobre nós os eflúvios de tua divina inteligência para que o ensino que predicamos seja expressão da tua vontade’. Com estes dizeres foi iniciada Adoção de Lowtons, em Ariquemes, a cerimônia que tem como objetivo adotar filhos de maçons que serão apadrinhados por um representante de uma loja maçônica, o qual será incumbido atribuições de proteção como tutor e guia para a sua vida em sociedade, acompanhando-os em seus passos na coletividade em que convivem.

Aos padrinhos, responsáveis pela criança, estes, sempre maçons, terão obrigações e deveres, tais como servir aos tutelados de guia e amparo. “É uma espécie de um batismo de um filho de maçom ou um parente de maçom, e a loja que faz o batismo fica como uma protetora dessa criança durante toda sua vida. Qualquer coisa que ele precisar, mesmo ao se tornar adulto, ele pode se socorrer a esta loja que o está apadrinhando”, explicou o secretário de Relações Exteriores, Edson Ramos, da Glomaron.

“BATISMO”

Após algum tempo, de portas fechadas, a cerimônia inicia-se com a presença dos representantes da Ordem, familiares e convidados especiais. A criança adentra vestida de branco com um véu que o cobre seu rosto, e levado até o local do ‘batismo’, por seu padrinho.

DISCURSO EMOCIONA PÚBLICO EM SESSÃO 

Devem os pais reconhecerem a grande honra que lhes representa ao terem seus filhos adotados por uma Loja. Estão fazendo a entrega de seus filhos para filiarem-se na Ordem, pela Loja, onde receberão com o máximo carinho fraternal sua instrução e direcionamento a um modo de vida totalmente responsável, livre e fraternal.

Emocionado, já na parte final da cerimônia, Giovano Rigo, pai do menino Pedro Henrique Farias Rigo, 7 anos, o qual recebeu o diploma na Sessão Magna de Lowtons, discursou sobre sua família e este importante passo para a vida de seu filho.

“Meu filho quero que você siga os exemplos que temos na nossa família, exemplos de caridade, de tirar o que não tem para dar ao próximo. Seja caridoso sem querer nada em troca, estude, seja trabalhador, pois esta é a forma que nós pagamos a nossa dívida à Deus e à humanidade”, disse.

 



Deixe o seu comentário