Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:46:09
Diário da Amazônia

Setor pesqueiro de RO discutido em Brasília

Em audiência nesta semana com o ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho, em Brasília, o senador Valdir Raupp e a deputada..

A- A+

Publicado: 08/01/2015 às 04h30min | Atualizado 17/04/2015 às 11h16min

Ministro Hélio Barbalho (c) com Raupp, Marinha e representantes dos pescadores

Ministro Hélio Barbalho (c) com Raupp, Marinha e representantes dos pescadores

Em audiência nesta semana com o ministro da Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho, em Brasília, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB-RO, pediram apoio para o setor pesqueiro do Estado que carece de infraestrutura para a expansão da produção.
O senador e a deputada se colocaram à disposição do novo ministro para alocar recursos no Orçamento da União destinados ao Ministério da Pesca visando assegurar os programas de apoio ao setor pesqueiro, em todo o País.

Os parlamentares rondonienses também deram ‘as boas-vindas’ ao ministro Hélder Barbalho e consideraram que a nomeação dele pela presidente Dilma Rousseff foi um ato que engrandece o setor pesqueiro brasileiro.

“O ministro Helder é um jovem competente e com grande experiência administrativa e política”, disse a deputada Marinha.

Já o senador Raupp afirmou que o ministro vai revolucionar o setor pesqueiro no Brasil com sua capacidade política e técnica.

Participaram ainda da reunião, representantes de entidades do setor pesqueiro de vários Estados, como Rondônia, Pará, Bahia e Rio Grande do Norte, além do presidente da Confederação Brasileira da Pesca, Abraão Lincoln, que ao saudar o novo ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff foi bastante feliz ao indicá-lo para a Pesca. “O novo ministro vai trabalhar para aumentar a capacidade de produção de pescado no País. Vamos apoiá-lo nesse sentido”, disse Lincoln.

Os representantes sindicais, entre eles a presidente da Colônia de Pescadores de Porto Velho, Marina Gomes, pediram ao novo ministro novas regras para a emissão da carteira de pescador e apoio para aquisição de caminhões-feiras, fábrica de gelo, usina de beneficiamento do pescado, entre outros pleitos.
Para Hélio Braga, presidente da Federação de Pescadores de Rondônia, o Estado carece de infraestrutura capaz de beneficiar o setor produtivo.



Deixe o seu comentário