Porto Velho/RO, 27 Março 2024 13:47:40
Diário da Amazônia

Setor produtivo recebe incentivo do Estado

A reunião com lideranças da região no Instituto Abaitará foi provocada pelo governo do Estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/12/2016 às 06h20min

Governador com empresários no Instituto Abaitará

O setor produtivo da região de Pimenta Bueno firmou compromisso com a gestão do Instituto Abaitará durante na última semana. O pacto aconteceu após lideranças do agronegócio, indústria e sindicatos manifestarem a certeza de que o estabelecimento é importante para a formação de excelência de mão de obra para o desenvolvimento da região.

O governador Confúcio Moura, que conduziu a reunião numa das salas do instituto, exultou com o comprometimento dos participantes. Ele anunciou, ainda, que abre mão do direito de nomear futuros diretores da escola, o que deverá ser feito por um conselho diretor, formado ali mesmo. A lei que regulamentará estas decisões será encaminhada para apreciação na Assembleia Legislativa.

O Instituto oferece formação técnica integrada ao Ensino Médio nas áreas de agroecologia, agropecuária, agronegócio, aquicultura e informática em regime de internato e semi-internato.

A reunião com lideranças da região no Instituto Abaitará foi provocada pelo governo do Estado. A proposta é buscar o envolvimento do setor produtivo que será beneficiado com a formação da mão de obra da escola agrícola. Qualificados, a perspectiva é de que os alunos permaneçam no campo, contribuindo com o conhecimento adquirido para tornar as propriedades de seus pais ainda mais fortes.

Apoio

O presidente da associação dos chacareiros, Juraci Martins, disse que o equipamento será importante para as famílias. “Lutamos para conseguir preparar a terra para o plantio. Agora, ficará melhor”, disse. (AI)



Deixe o seu comentário