Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:52:39
Diário da Amazônia

Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco com novidades

Os quatro destinos representados na ABAV incrementaram o relacionamento com agentes de viagens, operadores, imprensa e o público final.

A- A+

Publicado: 19/11/2015 às 12h42min

Gisele Abrahão, diretora da GVA, e Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade. (foto: Marcos Oliveira)

Gisele Abrahão, diretora da GVA, e Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade. (foto: Marcos Oliveira)

Durante a 43ª Expo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro do Anhembi em São Paulo, a GVA apresentou novidades de alguns dos destinos que representa no Brasil, dentre eles: Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco. A coluna Turismo visitou o estante da empresa localizado na Ilha Braztoa, e conversou com Gisele Abrahão, diretora, Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade. Os quatro destinos representados na ABAV incrementaram o relacionamento com agentes de viagens, operadores, imprensa e o público final. Confira um pouco detalhes de cada país.

Mônaco

Representante do destino no Brasil, a GVA busca mostrar, desde janeiro de 2015, que o Principado é glamouroso e único, mas uma exclusividade acessível e não está restrita apenas às celebridades. Uma das ações desenvolvidas pela empresa é a interação com as redes sociais (Facebook e blog). O lançamento de uma revista, a Mônaco Magazine, também auxilia na promoção da região no mercado brasileiro. Representando Mônaco desde janeiro de 2015, os números já são positivos. Em 2014, o Principado recebeu aproximadamente 700 brasileiros e até julho de 2015 o número pulou para 1200.

Em setembro, a empresa participou do Encontros à Francesa, evento da Atout France, realizado no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). “Participamos, pois queríamos saber as interpretações dos agentes de viagens que vendem a França. Muitos deles têm uma visão errada de Mônaco”, diz Gisele. Segundo a executiva, a percepção de muitos é que Mônaco é um destino somente para celebridades e não para o consumidor. “Quer um exemplo? Os agentes de viagens e operadores não cotam viagens ou evento por lá, pois assimilam que é um destino de alto luxo. Durante a Fórmula 1 os preços sobem bastante, mas é uma lógica como passar o Réveillon no Rio de Janeiro”, citou.
Outro fator muito positivo apresentado por Gisele é a localização e a variedade de atrativos e eventos em apenas 2 quilômetros quadrados. “Mônaco está distante apenas trinta minutos do Aeroporto Internacional de Nice, na França. Um dos terminais mais movimentados do continente europeu e com voos para todos os destinos mundiais. Além de contar com mais de 700 eventos anuais e 14 hotéis”, finalizou a diretora da GVA.

Seychelles

Na agenda de promoção do destino no Brasil, Juliana Khouri, comentou que o mercado está aquecido e Seychelles está de olho no mercado Brasileiro. “Em 2012, a ilha recebeu 361 brasileiros, em 2013 foram 550 e no ano passado 671. Isso representa um aumento de 300%. O número é muito surpreendente. Ainda em 2015 participaremos da Feira Casar e Viajar, que será realizada em São Paulo, e vamos promover pontualmente o mercado de lua de mel, já que Seychelles é um destino muito focado neste segmento”, explicou Khouri. Outra novidade apresentada oficialmente por Seychelles aos agentes de viagens durante a 43ª Abav foi a parceria com a Emirates, que voa duas vezes por dia para o destino de seu hub, em Dubai. Cerca de 40 operadoras brasileiras, que possuem relacionamento com a Emirates, já têm uma tarifa especial para a ilha em bilhetes emitidos até 31 de dezembro.

Dinamarca

O primeiro semestre trouxe números muito positivos para a Dinamarca. Com a ideia trabalhada pela GVA de apresentar os destinos como acessíveis a todos os públicos, a Dinamarca cresceu 6% em pernoites entre janeiro e julho. Já são mais de 20 mil brasileiros que visitam o frio país europeu. Durante o período, o total de pernoitadas chegou a 22.670. “Em agosto passado, tivemos uma sales mission do governo dinamarquês. Foi a primeira vez que vieram representantes do ministério do turismo e empresários do trade de lá para um giro pelo Brasil. Passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba”, disse Juliana.

Noruega

Segundo a assessora de relacionamento com o trade da GVA, a Noruega surpreendeu com 22% no aumento de pernoites de janeiro a julho, exatos 25.879 brasileiros, comparando com o mesmo período do ano passado. “O brasileiro tem aumentado seu tempo de estada no país, tendo passado entre cinco a nove noites”, disse ela. A divulgação do destino no Brasil está focada na WTM Latin América, ABAV Expo e no Festuris, em Gramado (RS), já que a Noruega participa do estande da Comissão Europeia de Turismo.



Deixe o seu comentário