Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:57:46
Diário da Amazônia

Silvia Cristina disse NÃO ao Fundo Eleitoral. Votou pelo Brasil!

A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina, manteve seu compromisso com o povo rondoniense e com o Brasil, ao dizer NÃO para o..

A- A+

Publicado: 18/12/2019 às 10h15min

A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina, manteve seu compromisso com o povo rondoniense e com o Brasil, ao dizer NÃO para o escandaloso Fundão da Vergonha, ou Fundo Eleitoral (Partidário) que se tornou a bandeira das Redes Sociais contra o projeto de lei que institui recursos públicos para bancar campanha eleitoral partidária.

O Congresso Nacional aprovou, nesta terça-feira, 17, a destinação de R$ 2,034 bilhões para as eleições municipais do próximo ano. Os recursos sairão do Orçamento da União e servirão para bancar as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador em todo o País. Grandes políticos tentaram aumentar o montante para R$ 3,8 bilhões, mas recuaram diante de sinalizações de que o presidente Jair Bolsonaro vetaria um valor maior.

A redução do valor do Fundão da Vergonha em 1, 8 bilhão, só ocorreu devido a movimentação de parlamentares como Silvia Cristina e outros tantos que se escandalizaram na forma como o texto original tinha sido aprovado.

Silvia Cristina defendeu, desde o primeiro momento da tramitação do projeto que criou o Fundo Partidário, ser contra a aplicação desses valores para campanha eleitoral, providos esses de recursos que deveriam ser utilizados para a saúde, educação, segurança pública e infraestrutura,

“Não podia, enquanto representante da população de Rondônia e cidadão brasileira, votar a favor de um fundo que retira dinheiro público essencial para a educação, para a saúde, para a infraestrutura e para o social. Fizemos a nossa parte, infelizmente prevaleceu a vontade da maioria. Conseguimos diminuir em 1 bilhão e 800 milhões de reais os recursos do tesouro que seriam destinados ao Fundo Partidário.



Deixe o seu comentário