Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:03:05
Diário da Amazônia

Sindicato consegue suspensão de demissão de funcionária

A bancária Vanda Inez Mazzoneto foi readmitida nesta semana na agência Porto Velho do banco Santander avenida José de Alencar, no..

A- A+

Publicado: 30/07/2014 às 13h23min

Faixa de protesto em frente a agência da Sete de Setembro em Porto Velho

Faixa de protesto em frente a agência da Sete de Setembro em Porto Velho

A bancária Vanda Inez Mazzoneto foi readmitida nesta semana na agência Porto Velho do banco Santander avenida José de Alencar, no Centro. A trabalhadora foi demitida no dia 2 de julho deste ano, dias antes da agência Urbana, da 7 de Setembro, onde ela trabalhava, ser fechada.
Por meio de um ofício, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-/RO) requereu, juntoo ao setor de Relações Sindicais do banco em São Paulo (SP), a imediata suspensão da recisão contratual.
A funcionária é portadora de doença ocupacional (LER/Dort), ou seja, doença adquirida por conta dos movimentos repetitivos de sua atividade executada para a instituição financeira em mais de 15 anos.
Uma vasta documentação reunida pelo entidade comprovou que Vanda possui quadro de epicondilite lateral dos cotovelos e tendinite dos extensores dos dedos ocasionados pelas suas atividades laborais.
Entre estes documentos está o atestado de saúde ocupacional assinado pelo médico do próprio banco, Ely Mugrabi de Oliveira.
“A suspensão da demissão desta colega representa uma vitória porque conseguimos isso diretamente com a administração do banco, sem a necessidade de recorrermos à Justiça Trabalhista”, avalia Clemilson Farias, dirigente sindical.
Mas, o sindicqato denuncia que as demissões continuam. Ontem, mais um funcionário foi desligado no Estado, comprovando a tetendência de fechamento de postos de trabalho no banco espanhol em Rondônia.



Deixe o seu comentário