Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:35:44
RONDÔNIA

Sindicato dos Jornalistas de Rondônia elege nova diretoria

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) mobilizou ontem a categoria no âmbito..

A- A+

Publicado: 25/07/2018 às 17h58min | Atualizado 25/07/2018 às 18h11min

A votação para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) foi realizada nesta quarta-feira (25), na sede do Sindicato. (Foto: Roni Carvalho)

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) mobilizou ontem a categoria no âmbito estadual. A votação aconteceu na sede do sindicato, localizada na Rua Rui Barbosa, em Porto Velho. A nova diretoria ficará no comando no período de 2018 a 2021. Uma única chapa foi formada para participar do processo eleitoral. A chapa é liderada por Sara Xavier, graduada em comunicação social (habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual de Londrina, em 1981, e há 36 anos trabalha na área.

Durante o curso de jornalismo, Sara desenvolveu um projeto sobre Marechal Rondon e se tornou destaque. Após a conclusão do curso, foi convidada pelo Ministério do Interior, que na época era quem comandava o ex-território, para trabalhar em Rondônia. No final da década de 80 começou a trabalhar na Casa Civil em Porto Velho, como servidora pública federal. Sara atuou como professora do curso de Jornalismo da Faculdade Faro e Uniron. Se aposentou em 2011.

Sara Xavier antecipou que o objetivo da nova diretoria é unir e fortalecer a classe dos jornalistas em todo o estado de Rondônia. Entre as metas, Sara destacou a unidade da categoria, valorização no piso salarial, cursos de aperfeiçoamento e capacitação, a volta do Prêmio de Jornalismo e também reforçar a importância da carteira da Fenaj. “Eu tenho o objetivo de unir a classe. Quero ouvir os colegas, as reivindicações, os anseios, as aflições da classe, para que nós possamos, dentro das possibilidades, fazer com que nossa profissão seja reconhecida e respeitada, principalmente com um salário digno e justo”, disse.



Deixe o seu comentário