Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:32:09
Diário da Amazônia

Sine Municipal continua atendimento via telefone

Para solicitar atendimento com a equipe do Sine é preciso entrar em contato por meio do aplicativo de mensagens

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/05/2020 às 16h07min

Foto: Divulgação

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Sine Municipal em Porto Velho não está atendendo o trabalhador de forma presencial, porém segue oferecendo todo suporte através do Whatsapp e do site institucional.

De acordo com o Diretor do órgão, Éric Melo, cerca de 90% dos atendimentos no Sine está sendo relacionado ao Seguro Desemprego. Ele destaca que neste momento muitas empresas se encontram fechadas. “Nesse momento, a gente está fazendo as orientações. Quem solicita o benefício é o próprio trabalhador”, informou Éric.

Para solicitar atendimento com a equipe do Sine é preciso entrar em contato por meio do aplicativo de mensagens no número (69) 98473-7437. “A gente inicia o atendimento dele via Whatsapp informando o passo a passo para solicitar o Seguro Desemprego, que é baixando a Carteira de Trabalho Digital, fazendo o cadastro e lá pode solicitar o seguro”, explica. No caso de alguma divergência, o Sine passa as orientações para sanar o problema, de forma que o trabalhador não seja prejudicado.

Já em casos de cadastramento para vagas de emprego, o atendimento é realizado de forma online pelo site https://www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas, onde o candidato informa seus dados pessoais, a vaga pretendida e anexa o currículo. “É muito simples e fácil, mas em caso de dúvida é só entrar em contato conosco”, afirma o diretor do Sine.

Por meio da ferramentas disponibilizada na quinta-feira (7), mais cinco pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. “Estão aparecendo algumas vagas, mas ainda de forma bem tímida. Hoje, o foco quase que total, infelizmente, é sobre Seguro Desemprego”, comentou.

Para mais informações, o Sine Municipal disponibiliza o telefone fixo (69) 3901-3181, o celular (69) 9 8473-7437 (Whatsapp) e ainda o e-mail [email protected].



Deixe o seu comentário