Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:51:08
RONDÔNIA

Sistema Fecomércio vai às ruas contra o reajuste da energia

Durante a manifestação oficial contra o aumento abusivo da tarifa de energia em Rondônia, ocorrido na última sexta-feira (15) em frente..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/02/2019 às 11h43min | Atualizado 19/02/2019 às 15h18min

Foto divulgação

Durante a manifestação oficial contra o aumento abusivo da tarifa de energia em Rondônia, ocorrido na última sexta-feira (15) em frente ao prédio da Energisa, antiga Ceron, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Coelho, fez uso da palavra e reforçou o apoio do sistema e dos sindicatos filiados à Fecomércio em busca de uma alternativa mais viável para a economia estadual.

Raniery Coelho afirmou que “Existe uma grande preocupação porque, embora as empresas paguem pela energia, o aumento acaba sendo transferido, por meio de um maior custo dos produtos ou serviços para o consumidor. A grande pergunta é até que ponto se consegue manter o nível de crescimento da economia e de uma produção competitiva com este forte aumento, bem como se, muitas famílias, que já estão endividadas, poderão arcar com custos mais altos para sua manutenção”. Esta a razão pela qual “Nós do sistema S estamos unidos contra essa cobrança injusta. Nossa população, empresários e comerciantes não podem pagar uma conta que não é sua”, destacou.

Na oportunidade o presidente agradeceu o apoio de todos os colaboradores do Sistema que estiveram no manifesto. Marcaram presença ainda: o vice-presidente da Federação, Gladstone Frota, Sr. Antônio Ribeiro, diretor da Fecomércio, conselheiro Francisco Holanda, consultora executiva Cileide de Macedo, consultor Osvino Juraszek e o dDiretor Regional do Senac Hilton Gomes.

Raniery ressaltou que estará na próxima quarta-feira (20) em Brasília em uma audiência da Bancada Federal com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir sobre o reajuste tarifário anual de 2018 aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Rondônia.

“Precisamos buscar uma solução negociada para não gerar problemas de queda do Produto Interno Bruto-PIB, fechamento de empresas e desemprego em nosso Estado”, finalizou o presidente do Sistema Fecomércio/RO.



Deixe o seu comentário