Porto Velho/RO, 22 Março 2024 20:34:07
SAÚDE

Situação se agrava em Porto Velho e estabelecimentos são fechados

A contaminação pelo novo coronavirus se agravou em Rondônia e quatro municípios voltam para a Fase 1 pelos critérios estabelecidos no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/05/2020 às 14h44min

Foto: Roni Carvalho

A contaminação pelo novo coronavirus se agravou em Rondônia e quatro municípios voltam para a Fase 1 pelos critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049, de 2020. O motivo é que em Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Jaru, a taxa de ocupação de leitos em UTI está basicamente com lotação total. A Portaria Conjunta Nº 9, de 28 de maio de 2020, também estabelece que os demais municípios de estado entrem na Fase 3, estabelecida no mesmo Decreto nº 25.049, de 2020.

Na Fase 1 podem funcionar apenas os estabelecimentos essências. Na manhã de sexta-feira (29), uma operação do governo estadual e da prefeitura da Capital, fechou estabelecimentos comerciais que não se enquadram nessa fase. A ação gerou revolta dos empresários que estão com os negócios comprometidos por causa da crise econômica.
Após uma reunião do Comitê de Crise estadual, envolvendo governo do estado, prefeitura, Ministério Público (MPE) e instituições empresariais, o empresário Chico Holanda, criticou a falta de organização do estado e a ausência na reunião do governador Marcos Rocha. Para ele, os assuntos são deliberativos e o governador precisa estar presente para decidir.

Lodkdown

O município de São Miguel do Guaporé, por iniciativa própria, decretou lockdown, depois que funcionários de um frigorífico apresentaram sintomas de Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde está fazendo um trabalho para que os exames desses trabalhadores sejam feitos pelo Lacen (Labortatório Central) e como contrapartida, a empresa comprará os insumos.



Deixe o seu comentário