Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:32:25
VARIEDADES

Stênio Garcia é demitido da Globo após nudes e brigas com a direção

A Globo acaba de dispensar mais uma de suas lendas vivas da TV. O ator Stênio Garcia, 88,  que tinha mais de 50 anos de emissora, perdeu..

A- A+

Publicado: 18/03/2020 às 09h21min | Atualizado 18/03/2020 às 09h23min

Stênio tinha mais de quarenta anos de Globo Reprodução

A Globo acaba de dispensar mais uma de suas lendas vivas da TV. O ator Stênio Garcia, 88,  que tinha mais de 50 anos de emissora, perdeu o seu contrato fixo com a emissora.

O desligamento de Stênio do casting fixo do canal abre um precedente para novas dispensas envolvendo os veteranos da casa. Ele reúne no currículo a participação em mais de 60 obras na Globo, entre novelas e minisséries. Entre as mais famosas estão: Saramandaia, Carga Pesada, Que Rei Sou Eu?, Gabriela, Bandidos da Falange, Rainha da Sucata, O Dono do Mundo, O Rei do Gado, Hoje É Dia de Maria, O Pagador de Promessas, O Clone e Caminho das Índias,

O ator fazia parte de um seleto time de astros com contrato por tempo indeterminado, artistas que começaram a carreira e cresceram junto com a Globo, nomes como Tarcísio Meira,  Glória Menezes, Milton Gonçalves e Francisco Cuoco. Temendo perder esses astros para outros canais, a Globo fechou contratos sem prazo para renovação, dificultando a quebra desses acordos.

A saída de Stênio mostra que o canal agora também está disposto a dispensar esse time de veteranos. Outros devem ser demitidos em breve. Stênio é um dos primeiros de um time de ‘pratas da casa’ que perderão seus vínculos com o canal.

O ator já foi avisado sobre a rescisão contratual e o destrato será assinado na semana que vem.

Segundo Marilene Saade, esposa do ator,  Stênio estaria longe das novelas desde 2012 por desentendimentos pessoais com o chefão da dramaturgia do canal, Silvio de Abreu.

No entanto, a situação do veterano na emissora teria ficado complicada após o ‘vazamento’ de nudes dele e da mulher em 2015. O casal disse na época que foi vítima de hackers, mas nada ficou provado. Desde então, Stênio estava na geladeira da emissora, não sendo escalado mais para nenhum personagem de destaque. A emissora não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas internamente a direção avaliou que as fotos poderiam ter sido ‘vazadas’ pelo próprio casal, o que teria queimado a imagem de Stênio na Globo.

Autores da emissora revelaram ao KTV que tentaram por diversas vezes escalar Stênio para novelas e séries nos últimos anos, mas acabaram sendo impedidos pela direção da emissora.

 

 

Fonte: R7



Deixe o seu comentário