Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:01:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeito de estupro e conselheiras tutelares são presos pela PM

A ocorrência foi atendida no porto de saúde no bairro Palheiral, na rua Airton Senna, localizado em Candeias do jamari, onde estava a menor.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/11/2018 às 06h50min | Atualizado 20/11/2018 às 07h00min

Foto: Arquivo/Diário da Amazônia

Na noite de segunda-feira(19), uma guarnição do 5 BPM, prendeu Fábio F. L., de 26 anos, suspeito de estupro contra uma adolescente de 15 anos e deu voz de prisão a duas conselheiras tutelares pelo crime de prevaricação. A ocorrência foi atendida no porto de saúde no bairro Palheiral, na rua Airton Senna, localizado em Candeias do jamari, onde estava a menor.

Com a chegada dos militares ao local, foi feito contato com a menor, onde informou a guarnição que estava ingerindo bebidas alcoólicas com um suspeito identificado como Fabio, mantendo relações sexuais em troca de entorpecente, e que não se recordava de como havia chegado no local. Segundo informações contidas em boletim de ocorrência, ela foi encontrada jogada e desmaiada no posto de saúde.

Realizado diligências pela localidade, o suspeito foi encontrado e a menor o reconheceu. Em virtude da menor de idade não possuir parentes, foi acionado o Conselho Tutelar de Candeias do Jamari. Relatado as conselheiras, identificadas como Naiara e Janeher, sobre o ocorrido, pois ambas estavam de plantão, informando que seria necessário a presença das plantonistas para que acompanhassem a menor, isso por volta das 18h15, onde de acordo com boletim, elas recusaram-se a atender a ocorrência, informando que já estavam em suas residências.

O Guarnição entrou em contato com a Central de Operações, sendo informado que novamente entrassem em contato com as conselheiras de plantão, informando que tal recusa seria passível de prevaricação, tendo as conselheiras retrucando e informando que poderia dar voz de prisão aos militares.

De acordo com as informações constadas em boletim, elas estavam seguindo ordem do Conselho Tutelar de Porto velho, informando que conduzisse a menor para o Conselho Tutelar da capital.

A guarnição informou que não podia conduzir a menor conforme o Artigo, 178 da lei n 8.069 de 13/07/ 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão as conselheiras pelo crime de prevaricação e o suspeito Fabio, preso por abuso de incapaz, lidos os seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes em Porto velho.

A menor de idade foi entregue ao Conselho Tutelar da zona Sul da capital, sendo atendida pela conselheira a Sra, Ivonei Araújo.



Deixe o seu comentário