Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:46:27
SAÚDE

Tá sem tempo? Veja três lanches rápidos e saudáveis

É importante lembrar que não vale deixar de lado a orientação de um profissional especializado, como nutricionista

A- A+

Publicado: 14/10/2019 às 09h48min | Atualizado 14/10/2019 às 09h51min

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sua rotina é uma correria e nem sempre dá tempo de elaborar os lanches dos dia da melhor maneira possível? Aprenda três receitas simples, fáceis de fazer e que para, completar, ainda fazem bem para a saúde. No entanto, é importante lembrar que não vale deixar de lado a orientação de um profissional especializado, como nutricionista.

1) Vitamina de Frutas: essa é uma das “fugas” mais eficazes para quem tá sem tempo e quer comer bem. A vitamina de frutas é simples, saudável e super rápida de preparar: bata no liquidificador uma porção de frutas à sua escolha com 1 copo pequeno (150ml) de leite desnatado. Se quiser, acrescente uma colher de sopa de linhaça ou aveia e, se achar necessário, adoce com adoçante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 2) Suco verde: geralmente é usado para se livrar dos excessos apenas naqueles dias que a gente come muita besteira e vive arrependido. Mas o suco verde pode ser uma excelente alternativa para saciar a fome e tocar as tarefas do dia. Confira a receita:  2 fatias de abacaxi, meio limão espremido, uma folha de couve orgânica, um punhado de hortelã e uma raspinha de gengibre. Bata tudo no liquidificador com água gelada. Você também pode substituir a água por água de coco. Se quiser, adoce com mel ou adoçante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3) Pão integral com queijo branco: simples de fazer e barato, essa opção é completa, pois tem o carboidrato complexo associado à proteína magra. Ao escolher seu pão, lembre-se de verificar, no rótulo, a quantidade de farinha de trigo integral na composição do produto e também a quantidade de fibras. A farinha integral deve ser o primeiro item da lista de ingredientes, o que indica que é o item presente em maior quantidade no produto.

Fonte: iBahia



Deixe o seu comentário