Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:43:43
Rádio Alvorada

Teatro e cinema chegam aos 52 municípios do estado de Rondônia

As malas culturais já estão prontas e o primeiro destino será a cidade de Vilhena

A- A+

Publicado: 04/02/2015 às 12h37min | Atualizado 28/04/2015 às 20h02min

SESC

SESC Teatro e Cinema|Em todo o Estado de Rondônia

O Sesc desenvolverá, a partir do dia 06 de fevereiro (próxima sexta-feira), um projeto itinerante que promete levar espetáculo teatral e cinema aos 52 municípios do estado de Rondônia. O projeto funcionará como uma caravana cultural visitando os mais longínquos municípios a fim de disseminar duas linguagens culturais: artes cênicas e cinema. Trata-se de uma ação audaciosa que pela primeira vez será desenvolvida no estado.

As malas culturais já estão prontas e o primeiro destino será a cidade de Vilhena (06) com programação na praça Mensageiro, na Avenida Paraná, às 19h. Nessa primeira edição o “Sesc 52” irá apresentar o espetáculo “O dragão de Macaparana” do grupo Souflé de Bodó Companny, de arte contemporânea de Manaus que atua nos segmentos de teatro, dança, performance e audiovisual. O espetáculo irá atender muito bem a proposta do projeto. Além do teatro o público irá poder participar do “Cine Sesc” com filmes premiados regional, nacional e internacionalmente.

“O objetivo do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE é possibilitar a toda população rondoniense o acesso às artes cênicas, música, cinema, artes plásticas e literatura. Somos pioneiros e um dos principais difusores de ações culturais no estado, buscando sempre o que há de melhor para a nossa população. Nesse momento iniciamos com os projetos culturais, porém, futuramente desenvolveremos atividades também nas áreas de assistência, educação, saúde e lazer”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho.

Espetáculo: O Dragão de Macaparana

Existe dragão no sertão? A trupe de Valdinho e Burluvio responde essa questão. A dupla de artistas atrapalhados foge de uma cidade e adentram os portões da cidade protegida por João Babau – o homem mais temido do sertão, ou melhor dizendo, do mundo. Ele tem uma filha, Tetinha, jovem menina que sonha juntamente com seu parceiro Thontico ser artista e ir embora da cidade de Macaparana. Mas o homem mais temido do mundo odeia artista. A chegada dos artistas na cidade mistura tiros, peripécias, amor, encontros e desencontros.

Sesc 52

Sesc 52 foi criado com a função de interiorizar as ações culturais que já são desenvolvidas na capital, disponibilizando aos espectadores espetáculos teatrais de alto nível e de circulação nacional. Conforme o cronograma, em Ji-Paraná será no dia 07 de março a efetivação do Sesc 52.



Deixe o seu comentário