Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:00:52
Diário da Amazônia

Teixeirópolis fecha o ano com saldo positivo na gestão

Prefeito encerra mandato em 31 de dezembro e apresentou suas conquistas à cidade.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/12/2016 às 05h20min

Valdir Mendes de Castro, do Partido Progressista, falou sobre as ações de sua gestão

Nos últimos quatro anos a cidade de Teixeirópolis, esteve sob o comando da administração do prefeito Valdir Mendes de Castro, do Partido Progressista (PP). E, nesse período, foi contemplada com várias obras, sobretudo na zona rural.

De acordo com o prefeito Valdir Mendes, o legado que ele deixa para o setor rural, que é de onde vem 90% da receita do município, construída em cima das produções agrícolas e agropecuárias, é bastante extenso. “Ao longo desses quatro anos, eu me propus a realizar a substituição de todas as pontes de madeira por bueiro ármcos. Não batemos a meta 100%, mas chegamos muito perto. Substituímos 68 pontes e, por falta de recursos, dado a esse período de crise, oito ainda ficaram por fazer. Com a instalação desses bueiros, o município deixa de gastar um enorme volume de recursos que eram usados em manutenções, que se intensificam nos períodos de chuva. Com essa economia, esse recurso pode ser investido em outras áreas”, destacou.

“Além disso, nós conseguimos, através de emendas parlamentares e de programas dos governos Estadual e Federal, adquirir diversas máquinas que foram repassadas às associações rurais para ajudar na ampliação e escoamento das produções”, acrescentou.

A zona urbana da cidade também foi contemplada com obras de infraestrutura. Ao longo dos quatros, de acordo com o prefeito, foram executados 3,5 quilômetros de asfaltos e 250 metros de iluminação pública com postes ornamentais. “Talvez os números façam parecer pequeno o que foi realizado em nosso município, mas se levarmos em conta que na cidade temos pouco mais de 2 mil habitantes e pouco mais de 3 mil na zona rural, essa perspectiva muda um pouco. Não fiz tudo que pretendia, mas realizei tudo que pude dentro dos limites financeiros que temos”, ponderou o prefeito.

Educação

A aérea da educação, de acordo com o prefeito, também foi contemplada. “Nós construímos pelo menos quatro salas de aula, aumentando o número de vagas em mais de 200. Construímos banheiros nessas escolas e reformas que se fizeram necessárias. Investir no setor da educação é muito importante, pois é de lá que sairão os futuros empresários, produtores rurais e pessoas que irão administrar essa cidade futuramente”, finalizou.

Nova gestão 

A próxima gestão da prefeitura será gerida pelo agricultor Toninho Zotesco (PT), que foi eleito no último dia dois outubro.



Deixe o seu comentário